[yellow_box]De La Tierra marcou presença e mostrou força no Rock in Rio 2015!![/yellow_box]

No festival a maioria do público realmente não conhecia a banda, o que não impediu os caras de darem de forma direta e reta o recado, confiram :

[red_box]A banda se formou em 2012 com Andrés Giménez (vocalista e guitarrista das bandas argentinas A.N.I.M.A.L. e D-Mente), Sr. Flávio (baixista da banda argentina Los Fabulosos Cadillacs), Alex González (baterista da banda mexicana Maná) e Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura). [/red_box]

A mídia gosta de chamar a reunião de grandes músicos provenientes de bandas consagradas de “supergrupo“, porém os integrantes do De La Tierra não aceitam muito bem este rótulo, porque nasceram naturalmente da amizade e identidade sonora comum do “hermano” Andrés e do “mexicano “Alex”.

Andrés costuma dizer que um “supergrupo”, geralmente é algo fabricado por um reality show, produtores ou simplesmente criado com a finalidade de se ganhar dinheiro… e esse não é o caso do DLT. Andrés e Alex passaram anos conversando sobre a possibilidade de fazer uma “jam” e somente em 2012 decidiram formar uma banda de metal, convidando os amigos Sr. Flávio e Andreas Kisser.

E para a felicidade dos fãs de metal na América Latina o De La Tierra surgiu!! Gravaram de maneira independente em 2013 o primeiro álbum, para logo em seguida conseguir o apoio e distribuição da Roadrunner Records e da Warner América Latina.

De La Tierra
De La Tierra

Já 2014 foi um ano para os caras mostrarem ao vivo o poder da banda, e logo de cara abriram 5 shows do tour do Metallica na América Latina. Com a super repercussão novas datas surgiram, e em evidência, já anunciaram planos para um segundo disco. Estamos esperando ansiosos!

Foi mesmo uma ótima surpresa assistir a apresentação da banda no dia 25/09 no Rock In Rio. Com um show coeso, mostraram que é possível uma formação de metal cantar em espanhol e conquistar o público. Ao longo da performance, ganharam os presentes e saíram do palco garantindo uma nova leva de fãs!

Ao vivo já soam mesmo como uma banda e não um “projeto” paralelo, tanto nos interessantes covers de “Polícia” dos Titãs e “Señor Matanza” do Mano Negra, quanto em inspiradas canções próprias como minha preferida “El Chaman de Manaus”.

Setlist De la Tierra no Rock In Rio 2015
– Intro
– Somos uno
– Maldita Historia
– Rostros
– San Asesino
– Policía (Cover Titãs)
– Detonar
– Corran
– El Chaman de Manaus
– Señor Matanza (Cover Mano Negra)
– Reducidores de cabezas
– Fuera
– Cosmonauta quechua

Home

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.