45 Fotos para lembrar do gênio Jimi Hendrix

1968 com estilo

Jimi Hendrix
Jimi Hendrix nasceu em Seattle, no estado norte-americano de Washington, batizado como Johnny Allen Hendrix, e ainda hoje 45 anos após sua morte, é considerado um dos guitarristas mais inovadores e influentes da história. O músico e inventivo compositor faleceu a 18 de setembro de 1970, em Londres, meses antes de completar 28 anos. Em disco, Jimi Hendrix deixa três geniais gravações de estúdio, gravados com a The Jimi Hendrix Experience: Are You Experienced , de 1967, Axis: Bold as Love , do mesmo ano, e Electric Ladyland , de 1968, além do álbum ao vivo Band of Gypsys , gravado com a banda do mesmo nome e lançado poucos meses antes da sua morte. Além das performances, se notabilizou por incríveis singles como “Purple Haze”, “Foxy Lady”, “Fire”, “Hey Joe”, “Little Wing”, “Voodoo Child (Slight Return)”, “All Along the Watchtower”, “Have You Ever Been (to Electric Ladyland)”, “Crosstown Traffic”  e “Spanish Castle Magic”. Sua reputação incendiária como performer e a extensa obra póstuma ajudam a contar o resto da lenda, que revolucionou a maneira de tocar guitarra, desenvolvendo o uso da alavanca e principalmente dos pedais de efeitos, entre eles o wah-wah.
Em torno dele se criou o termo herói da guitarra, colocando, desde então, os guitarristas como principais personagens nas bandas de rock.
A inventividade e experimentalismo de seus solos e riffs foram uma das principais raízes para o nascimento do Heavy Metal, e para fusões de estilos entre o rock, o jazz, o pop e o funk, sempre abusando nos experimentalismos e nos temperos psicodélicos. [red_box]O rock teve inúmeros gênios criativos, mas talvez nenhum tenha conseguido juntar musicalidade, com impacto visual e cultural como o norte americano Jimi Hendrix, lenda da guitarra e eternamente seu maior ícone.[/red_box]
Hendrix no Havai 1970
No auge em ´68
Expriennce ´68
Experience curtindo a vida loka
The Jimi Hendrix Experience
Toda Psicodelia dos 60´s
Woodstock
Ao vivo Isle of Wight
1966 Olympia Paris
Antes da Tempestade
1966 com Wilson Pickett
Jimi Hendrix em Fillmore West
1970 tour na Alemanha
Hendrix 4Life
ao vivo
O gênio
1968 com estilo
até 66 Hendrix era um sideman
Vida Louca Vida
Perfect Hendrix
clássica foto
Na banda de King Curtis Knight
Hendrix Sideman
Com uma Gibson SG
Agora de Les Paul
Flying V Clássica
on flames
Estilo Hendrix
Acústico em 12 cordas
Foto de Linda Eastman
Hendrix e Richards
Flower Power
Com Brian Jones
The Who + Jimi Henrix
Gênio de Estúdio
Showman
Hendrix e Clapton
com Janis Joplin
Hendrix e Jagger
Nos 70´com a Band of Gypsys
Early 60´s no Exército
Põe um som Jimi
Ao fundo Chas Chandler
Monterrey Pop BackStge
Experience Psicodélico
Grandes Frases de Jimi Hendrix “Quando o Poder do Amor superar o Amor pelo Poder, o mundo conhecerá a Paz” “Para mudar o mundo, você precisa antes mudar a sua cabeça” “O inefável prazer de viver, não se experimenta enquanto não começamos a olhar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender” “O conhecimento fala, mas a sabedoria escuta”

Post relacionado