Rock in Rio 2015
Rock in Rio 2015

O Rock in Rio faz parte da história do gênero no Brasil, já que inaugurou a era de festivais internacionais e colocou o pais no mapa dos grandes produtores e bandas.

Nesse meio tempo o festival cresceu e se internacionalizou, com edições bem sucedidas em Portugal, Espanha e nos EUA, antes de retornar para a cidade maravilhosa, em edição bem pop, mas que promete ser mais uma vez inesquecível.

[red_box]Assim o blog preparou um roteiro 100% Rock, com dicas das principais bandas que aportarão no final de Setembro/15 em shows no Rock in Rio e algumas outras cidades no Brasil. Confiram:[/red_box]

Dia 18/Set – Dia de abertura com atrações bem questionáveis, e cheio de homenagens póstumas… o rock começa com cara de música de velho?! Dia do Rock Nostalgia!

  • rock_in_rio_cassia_eller_homenagem
    Cássia Eller no Rock in Rio 3

    Queen + Adam Lamberthomenagem picareta, pois sem Freddy Mercury o Queen simplesmente não existe… acho que em respeito ao legado da banda, deveriam se preservar e colocar um cantor vencedor de reality show no vocal só mostra a intenção caça níqueis de Brian May. Recomendo assistir um DVD do Queen nos anos 80 para quem fugir dessa cilada.

  • Rock in Rio 30 – organizada pelo roqueiro quatrocentão Dinho Ouro Preto e com participações especiais de boa parte da cena rock e mpb o show promete ser um alento num dia muito fraco para a abertura do festival.
  • Homenagem à Cássia Eller – também promete ser um bom show para animar a noite de abertura do festival.
  • IRA! + Rappin Hood e Tony Tornado – provavelmente será o show da noite, já que a dupla Nasi e Edgard Scandurra voltaram a trabalhar juntos e sempre fazem ótimos shows, mas a improvável combinação com o Rapper paulistano Rappin Hood e com o funk setentista de Tony Tornado tem tudo pra dar certo, já que tanto Nasi quanto o Ira! flertaram com o Hip Hop nos anos 80 e se dão bem nessa mistura de estilos.

Dia 19/Set – Dia do Som Pesado! Começa o Festival para os mais roqueiros!

  • METALLICA LIVE
    METALLICA LIVE

    Gojira – boa banda para abir a noite, já que o death progmetal dos irmãos franceses Duplantier é muito elogiado e tem tudo para deixar ótima impressão no público do sábado. (Side shows: tocam no dia 20/Set em Sampa no Carioca Club, dia 23/Set no Teatro Flores em Buenos Aires e dia 27/Set no Festival Gets Louder em Santiago do Chile).

  • Royal Blood – a dupla de Brighton é minha preferida da noite, já que usam somente baixo, bateria e voz, com um peso e pegada do blues rock numa alquimia sem igual. Imperdível!! Apresentação única no Brasil em 2015!! Uma das grandes bandas novas dos últimos anos, vamos ver como a porção Indie da banda vai lidar com a noite Metal!!
  • Mötley Crüe – um prato cheio para quem gosta, já que a banda de Los Angeles fez fama pelas guitarras pesadas, e pelo visual glam que foi imitado por dezenas de bandas. Como oficialmente assinaram um termo de fazer desse seu último tour, pode ser a última chance dos fãs conferirem ao vivo sons como “Piece of Your Action”, “Shout at the Devil”, “Girls, Girls, Girls” e “Rock ‘N’ Roll Junkie”!! Se apresentam antes no México em 08/Set em Monterrey e dia 09/Set na Cidade do México.
  • Metallica – De Bay Area California o grupo levou o trash metal underground para o Mainstream conquistando as massas com performances arrebatadoras. São quase sócios do Rock in Rio que terá o privilégio de ver o único show da banda no ano na América do Sul. Vida longa ao rock do Metallica!
  • Angra + Doro Pesch (ex – Warlock) + Dee Snider (Twisted Sister) no Palco Sunset, os brasileiros do Angra representam o metal local, dividindo o palco com os veteranos vocalistas do Warlock e Twisted Sister, juntando Brasil, Alemanha e USA numa celebração interessante do rock pesado.
  • Burton C Bell (Fear Factory) com Ministry – peso e eletronices estão garantindos nessa combinação explosiva. Não perderia por nada, até por ser muito fã do Ministry!!
  • Korn – principal atração no palco Sunset, promete com seu Nu Metal ser o principal show da noite, já que super cultuados por aqui, os caras fazem super shows e esse será a única apresentação do Korn em 2015 na América do Sul.

Dia 20/Set – Dia do Pop Rock ! Perfeito para um Domingão.

  • Rod Stewart no Brasil 2015
    Rod Stewart no Brasil 2015

    Paralamas do Sucesso – a banda é sem dúvida a que melhor resistiu ao tempo no cenário do Poprock Brasil, se consagrando com a grande referência de toda geração, e que mesmo com todos os problemas enfrentados pelo seu líder Hebert Vianna, conseguiram se manter no topo e relevantes nessa quarta década de carreira. Vida longa aos Paralamas do Sucesso, que chega para mais um Rock in Rio!!

  • Seal – o cantor inglês começou com Adamski no mundo eletrônico onde consagrou o hit Killer em 1989, de lá prá cá estourou nos anos 90 como solista, se destacando pelo super timbre de voz presença de palco e estilo. Já conferí ao vivo e garanto que vale mesmo a pena.
  • Rod Stewart é sem dúvida alguma uma das maiores vozes do rock, soul e blues de todos os tempos. Volta em fase mais roqueira (ainda bem), e retorna ao Brasil para mostrar sua força como popstar, já aos 70 aninhos. Confiram post no Blog sobre o tour e outros shows que Rod fará na América Latina em 2015.
  • No palco Sunset ainda teremos John Legend, o pop do Magic! e o reencontro de Baby Consuelo e Pepeu Gomes.

Dia 24/Set – Rock 2000

  • SOAD
    SOAD

    CPM 22 – comemorando 20 anos de banda, o CPM após conquistar o país com seus primeiros álbuns, promete um super show nessa importante fase após importantes mudanças de formação.

  • Hollywood Vampires – o supergrupo se inspirou em banda homônima dos anos 70, e em sua versão século 21 (que promete disco de estréia para 11-set-2014), conta com o ator e estrela pop Johnny Depp nas guitarras junto com  Joe Perry do Aerosmith (guitarras), cozinha com Duff McKagan baixo (ex.Guns & Roses) e Matt Sorun (ex.The Cult e Guns) bateria e o veterano Alice Cooper nos vocais. Será divertido é fato!!
  • Queens of the Stone Age – o combo de Josh Homme é figura fundamental para entender o rock atual, pois foi dos escombros do Kyuss e das Desert Sessions que toda uma sonoridade roqueira e viajandona meio stoner rock surgiu, misturando as cartas do Metal e do AltRock de forma definitiva. Show mais esperado pelo Blog!! Apresentação única no Brasil em 2015!!
  • System of a Down – a política, o anti imperialismo e o neo colonialismo do século XXI são denunciados de forma incessante em todos álbuns do SOAD, tudo forjado num rock pesadíssimo e harmônico, que cada vez mais usa e abusa das influências étnicas e de suas raízes armênias. Sensacional!! Prá pular do início ao fim! Confiram também a agenda para São Paulo (25/Set), além dos shows em Santiago do Chile (30/Set) no Festival Gets Louder, 03/Out em Buenos Aires no Estádio GEBA, dia 06/Out no Parque Deportivo de Bogotá (Colômbia) e 06/Out na Cidade do México no Palacio de los Deportes.
  • Deftonesos californianos ajudaram a quebrar as barreiras do metal nos 90´s, mas acabam sendo uma banda difícil de ser definida, já que tem rap, metal, hardcore e eletrônica na alquimia dos caras, mas na real o que vale é curtir sons como ‘Diamond Eyes’, ‘Change (In The House Of Flies)’, ‘Sex Tape’, ‘Minerva’, ‘Back To School’ e ‘Be Quiet And Drive (Far Away)’ ao vivo! Ainda tocam dia 25/Set em São Paulo junto ao System of a Down na Arena Anhembí e em Santiago do Chile dia 27/Set no Festival Gets Louder.
  • Lamb of God – o Pure American Metal dos norte americanos conquistou milhões de almas atormentadas pelo peso e postura stoner da banda. Criticam de frente as igrejas (o nome “Cordeiro de Deus” é uma ironia), a miséria, política e fome. Deve ser um dos show mais representativos do festival! Aproveitam a vinda ao Rock in Rio para tocar em Buenos Aires dia 25/Set na Groove e dia 27/Set no Festival Gets Louder no Chile.

Dia 25/Set – Metal – 90´s  – Virtuoses

  • FNM
    FNM

    De La Tierra – o Supergrupo do rock pesado Latino Americano junta Sepultura (Andreas Kisser), Maná (Alex González – bateria), Los Fabulosos Cadillacs (Sr. Flavio – baixo) e o guitarrista argentino Andrés Gimenez (do A.N.I.M.A.L.), numa explosiva combinação. Vão mostrar a inédita alquimia “México-Brasil-Argentina” ao vivo tocando quase todo álbum de estréia.

  • Mastodon – diretamente de Atlanta, Geórgia, a banda americana promete grande performance com seu estilo influenciado pelo groove metal, rock progressivo, hardcore punk e stoner metal garantindo destaque na cena do New Wave of American Heavy Metal. (Side shows: com o Gojira dia 23/Set no Teatro Flores em Buenos Aires, dia 27/Set na Arena Anhembí em São Paulo e fecham o tour no Chile dia 28/Set no Teatro La Cupula.).
  • Faith No More – o combo yankee já fez história na edição dos anos 90 do Rock in Rio, e como sempre devem tocar “em casa” nessa nova edição pela tamanha identidade que tem com o Brasil. Também vão tocar dia 20/Set em Buenos Aires (Arg) no Luna Park, dia 24/Set em São Paulo (Bra) no Espaço das Américas e dia  27/Set  em Santiago (Chile) no festival Gets Louder.
  • Slipknot – os heróis do Nu Metal sempre garantem a diversão dos adeptos com shows  empolgantes e que além do super visual mascarado de seus integrantes, proporcionam uma ótima interação com o público. Será um dos shows da noite!! (Side Shows – 27/Set em São Paulo na Arena Anhembí, dia 30/Set no Chile na Movistar Arena e dia 03/Out em Buenos Aires no Estadio Geba.)
  • Moonspell e Derrick Green – o rock pesado e gótico da banda portuguesa, será bem introduzida pelo americano mais brasileiro que existe – Derrick Green (Sepultura). (Side shows Moonspell :  26/Set em Curitiba no Music Hall, 27/Set em São Leopoldo (RS) e dia 28/Set em São Paulo no Teatro Mars.
  • Nightwish – o Metal Sinfônico dos filandeses sobrevive bem após a saída da vocalista Tarja Turunen, e agora renovados o combo de Tuomas Holopainen, promete um show inesquecível nesse Rock in Rio 2015. A performance no festival abre tour latino americano da banda, confiram as demais datas: 26/Set em São Paulo (HSBC), 27/Set em Curitiba no Masterhall, 29/Set em Porto Alegre (Bar Opinião), 02/Out em Buenos Aires (Luna Park), 04/Out em Santiago do Chile (Caupolican), 06/Out em Lima no (Hotel María Angola), 08/Out em Quito (Teleférico), 10/Out em Bogotá (Teatro Metropol), 13/Out em Monterrey (Escena), dias 15 e 15/Out na Cidade no México (Metropolitan) e finalmente 17/Out em Guadalajara (Teatro Diana).
  • Steve Vai e Camerata Florianópolis – o virtuose guitarrista americano já tocou com Frank Zappa, David Lee Roth, Whitesnake, PIL e muitos outros, além de se consagrar como artista solo à partir do fim dos anos 80. No Rock in Rio vai se apresentar juntamente com a orquestra Camerata Florianópolis (regida pelo maetro Jeferson Della Rocca), a qual, desde 2008 desenvolve o projeto “Rock’n Camerata” (uma releitura acústica dos clássicos do rock).

Dia 26/Set – Pop – Pop – Pop

  • Para quem é do Rock a noite é bem dispensável com destaque para a “megastar” Rihanna e pelo pop mela cueca de Sam Smith. Recomendo passar o sábado nos bares de Santa Teresa e evitar o Rock in Rio nesse dia. 
  • Ainda salva ver o eterno baixista original dos Sex Pistols – Glen Matlock com os roqueiros da mamãe – Brothers of Brazil, que fazem bem o papel de animadores de auditório.

Dia 27/Set – Pop e 80´s em altas doses

  • A-HA
    A-HA

    Vale citar sempre o Cidade Negra que abre o palco principal com seus hits e pegada reggae que em geral faltou no Rock in Rio 2015. São heróis do estilo no Brasil, mas o reggae br também se renovou e merecia mais espaço pois tem público de sobra por aqui.

  • A-HA – os anos 80 chegam de vez no festival, lembrando a época em que os noruegueses do A-HA eram quase brasileiros, de tanta presença nas rádios e tevês com seu europop sempre melódico e dançante. O vocalista Morten Harket, tem carreira consolidada como solista em seu país, mas não resistiu ao convite para lembrar os tempos em que eram heróis locais nesse retorno ao Rio de Janeiro.
  • Katy Perry – Acho fraca como cantora mas divertidíssima! O show é super produzido e Katy cheia de gás, sempre entrega o prometido.
[red_box]Aproveitem o Festival !! Rock in Rio é sempre inesquecível !![/red_box]

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.