Johnny Fucking Marr
Johnny Fucking Marr

O guitarrista e compositor Johnny Marr, lenda do rock inglês e co-fundador dos The Smiths, volta para show único em São Paulo como principal atração do 19° Cultura Inglesa Festival, que também terá a presença dos novatos irlandeses do The Strypes e da paraense Gaby Amarantos que promete repertório em homenagem a cantores britânicos como Adele, Amy Winehouse, Freddie Mercury e muitos outros.

Clique aqui para ver como retirar os ingressos gratuitos !!

[highlight color=”red]Quando : Dia 21/Junho no Memorial da América Latina com shows à partir das 14hrs[/highlight]

Anualmente o Festival da Cultura Inglesa vem se confirmando como um dos mais interessantes eventos culturais do estado de São Paulo, com uma extensa programação gratuita de música, cinema, espetáculos, bate-papos e exposições, que sempre culminam na parte musical.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados de acordo com as informações a serem liberadas no site do festival (aguardem por novidades).

Johnny Marr fez história entre 1982 e 1987, co-liderando os The Smiths com o vocalista e letrista Morrissey, criando clássicos eternos do rock mundial, sempre com uma estética própria e introvertida que ajudou na consolidação do rock alternativo e no surgimento do Indie Rock.

Fora dos The Smiths, Marr teve longa e bem sucedida carreira como músico de estúdio, colaborando com artistas diversos como Bryan Ferry, Talking Heads, Paul McCartney, Beth Orton, Everything but the Girl, Oasis, Crowded House, Pet Shop Boys, Pharrell, Beck, Jane Birkin, Cult, Lydia Lunch, Black Uhuru, Sandie Shaw, além de criar projetos musicais com integrantes de bandas como Radiohead, Pearl Jam, Kula Shaker, Echo & the Bunnymen, também fundou o Electronic com o Bernard Sumner do New Order, e foi integrante oficial de bandas tão díspares como The The, Pretenders, Cribs e Modest Mouse, antes de se assumir como solista.

Desde então lançou os inspirados discos, The Messenger (2013) e Playland (2014), que formam a base do repertório de seus shows, junto com antigos hits dos Smiths e do Electronic.

Em 2014, Johnny Marr fez um dos melhores concertos do Lollapalooza, e será um privilégio conferir sua performance como artista principal, nessa ótima fase de sua carreira, onde tem tocado com Noel Gallagher na sua bem sucedida turnê (veja o setlist com repertório dos shows realizados em 2015), além de estar escrevendo (sem ghost writer)  sua autobiografia como revelado em entrevistas mais recentes.

Andy Rourke e Johnny Marr - Lollapalooza Brasil
Andy Rourke e Johnny Marr – Lollapalooza Brasil

Fique com o recente vídeo de “I Feel You” cover clássica do Depeche Mode para entrar no clima das apresentações

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.