O Monsters of Rock 2015 é a mais nova edição do festival, que já acontece há 21 anos no Brasil, e apesar de ter edições bissextas, é garantia de diversão para os amantes do Hard Rock e de Heavy Metal mais tradicional, além de sempre buscar sons novos de bandas atuais.

Nessa edição os grandes pilares são os britânicos do Judas Priest (que tocam em 2 datas), o mestre das trevas Ozzy Osbourne e os eternos mascarados do KISS. 

  • Quando : 25 e 26 de Abril/15 (A partir das 13hrs) / Onde : Arena Anhembí – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo
[highlight color=”blue”]Mas nem só de dinossauros do estilo vive o festival, que acontece somente em São Paulo no mês de Abril/15, pois muitas bandas novas vão se misturar com veteranos e mestres do estilo, fora os diversos shows espalhados em outras cidades e espaços em toda América Latina que esses artistas vão se apresentar, aproveitando bem a viagem.[/highlight]

 

O Blog montou um quem é quem do festival, com uma lista dos Side Shows que cada banda fará no Brasil, em paralelo ao mega festival. Confiram :

[one_half last=”no”]Sábado 25 de Abril/15

Ozzy OsbourneO veteraníssimo Ozzy se mantem na ativa, o que sempre é ótima oportunidade para quem nunca conferiu o poder do inglês ao vivo, já que apesar da vida de excessos, mantém a pegada em cada performance, já que o palco é o lugar onde Ozzy se sente mais seguro. Garantia de diversão !!

(Confiram aqui o provável setlist para a apresentação no Monsters of Rock 2015 e as demais datas de Ozzy na América Latina)

Judas Priestos ingleses do Judas Priest são das bandas mais emblemáticas do som pesado, transitando do hardrock dos 70´s para uma sonoridade mega pancada em Painkiller, mostrando como o estilo pode se renovar e buscar novas audiências.

Atualmente formados por Ian Hill – baixo (desde 1970), Rob Halford – voz (1973–1992, 2003–presente), Glenn Tipton – guitarras, teclados e efeitos (desde 1974), Scott Travis – bateria (desde 1989) e Richie Faulkner – guitarras (desde 2011) – mandando ver no tour do excelente  álbum – Redeemer of Souls.

(ver aqui mais datas do Judas Priest tour 2015 e o provável setlist das apresentações no Brasil)

Motorhead – desde 1975 Lemmy Kilmister vem com sua banda mostrando ao mundo do que o rock é feito. Com vários problemas de saúde nos últimos anos, ficamos na torcida para sua recuperação, já que sempre fazem shows magníficos e autênticos. 

Na sequencia do Monsters of Rock 2015, tocam nas seguintes datas no Brasil, Argentina e Chile:

Black Veil Brides – claramente inspirados pelo glam rock e pelo metal dos anos 80, saíram de Ohio para Hollywood, despontando à partir de como uma das apostas da renovação do estilo, lembrando muito WASP, Motley Crue e até o KISS.

Antes do Monsters of Rock 2015, tocam no México, Argentina e Chile : Monterrey (Mex.) – 17/Abril no Café Iguana, Guadalajara (Mex.) – 18/Abril no C3, DF (Mex.) – 19/Abril no Pepsi Center, Buenos Aires (Arg.) – 21/Abril no Groove, Santiago do Chile (Chi.) – 23/Abril no Teatro Cariola)

Rival Sons – a banda tem pegada bem roqueira e hard rock, naturais de Los Angeles, vem chamando a atenção desde o início da carreira em 2009, pela personalidade e estilo próprios. Em alta, deve ser uma das surpresas positivas do Monsters of Rock 2015.

Coal Chambero nu Metal da banda de Los Angeles vem se mantendo em forma com discos sempre em evolução, e quem sabe algum som novo do álbum novo Rivals previsto para Maio role por aqui. Na sequencia do show em Sampa tocam na Cidade do México dia 28 de Abril no Lunário do Auditório Nacional.

Primal Fear – Os alemães tem muitos fãs por aqui e devem colocar a força de sons firmados na tradição do power/speed metal. Também vão tocar em Curitiba no Espaço Cult dia 23 de Abril.

De La Tierrao super grupo latinoamericano de rock pesado abre os trabalhos, boa chance de ver essa combinação de México-Brasil-Argentina funcionando ao vivo.

[/one_half][one_half last=”no”]Domingo 26 de Abril/15

KISSO grupo americano é uma verdadeira fábrica de hits e um grande empreendimento financeiros.

Da formação original somente temos Paul Stanley e Gene Simmons, mas com máscara e com a tradicional super produção, faz pouca diferença saber quem são os demais músicos do KISS versão 2015.

Uma coisa é certa, será histórica essa edição do Monsters of Rock com a banda fechando o festival.

(ver aqui mais datas do tour da banda KISS na América do Sul e o provável setlist das apresentações)

Judas Priestos ingleses do Judas Priest são das bandas mais emblemáticas do som pesado, transitando do hardrock dos 70´s para uma sonoridade mega pancada em Painkiller, mostrando como o estilo pode se renovar e buscar novas audiências.

Atualmente formados por Ian Hill – baixo (desde 1970), Rob Halford – voz (1973–1992, 2003–presente), Glenn Tipton – guitarras, teclados e efeitos (desde 1974), Scott Travis – bateria (desde 1989) e Richie Faulkner – guitarras (desde 2011) – mandando ver no tour do excelente  álbum – Redeemer of Souls.

(ver aqui mais datas do Judas Priest tour 2015 e o provável setlist das apresentações no Brasil)

Manowar – Ver o Manowar no mesmo dia do KISS vai ser legal, já que o grupo mantém acesa a chama da diversão pura do rock pesado, além de ser uma verdadeira fábrica dos cliches do estilo metal.

É uma banda até certo ponto caricata, com a história de TRUE METAL e bobagens do gênero.

[highlight color=”red”]Mas sempre que escuto os americanos, me divirto prá caramba !! Morte ao falso Metal e longa vida para a turma de Joey DeMaio.[/highlight]

Accept – o rock pesado dos alemães teve bom destaque nos anos 80, e o grupo mantém o peso e uma boa base de fãs na América Latina. 

Antes do Monsters of Rock 2015, tocam na Cidade do México dia 19/Abril na Sala México e dia 23/Abril no Vivo Rio.

Unisonic – o grupo alemão formado em 2009 tem o DNA do Helloween, já foi formado pelo ex-vocalista Michael Kiske.

Prometem apresentação energética e quem sabe alguns sons da antiga banda.

Yngwie Malmsteen – o sueco é um verdadeiro Paganini da guitarra pesada, e apesar dos costumeiros exageros, é garantia de diversão, grandes solos e bateção de cabeça.

Steel Panther – o Glam Metal dos caras é uma parodia o Hair Metal oitentista. Prato cheio para quem gosta de rock com piadinhas…  antes do Monsters se apresentam em Belo Horizonte dia 23/Abril no Estádio Independência e dia 24/Abril em Brasília no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Doctor Pheabes – os brasileiros abrem a segunda noite do Monsters of Rock 2015, em grande oportunidade para se mostrarem para um público maior e num grande festival. 
[/one_half]
Monsters of Rock 2015
Monsters of Rock 2015

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.