O norte americano Ryan Adams, tem longa e representativa carreira, que desde o finado grupo de AltCountryRock – Whiskeytown, vem ganhando espaço no mundo do Rock e do Alt.Rock, por seu bom gosto, e singles inspirados que ajudam na construção de sua persona como um dos mais importantes compositores do estilo nesse novo milênio.

Com produção do próprio músico em seu estúdio particular,o PAX AM, encontra o cantor/guitarrista e compositor em seu universo natural, onde em sons especialmente pessoais, se mostra por inteiro, o que ajuda a explicar o uso do próprio nome para batizar o disco.

[blue_box]Confiram nossa crítica faixa a faixa do novo trabalho de Ryan Adams[/blue_box]

Give me something good
Primeiro som que ouvi do disco, esse Rockão Balada com clipe bizarro (confira abaixo) e clima de FM dos anos 80 (no bom sentido). Som inspirado que abre com muito estilo o disco homônimo de Ryan Adams 2014.

Kim
Ryan é um compositor privilegiado, com uma carreira longa e produtiva, sempre colocando seu rock com acento sulista em destaque, como na simples e direta melodia de Kim que cresce junto com o clima do album.

Trouble
Começando com uma guitarra que logo me remeteu aos ingleses do Echo And The Bunnymen, mas que rapidamente ganhou personalidade própria em letra direta em primeira pessoa como Mr.Adams adora fazer.

Am I Safe
Nesse som somos perguntados sobre segurança e abandono, em uma gema pop climática e simples como deve ser. Ainda que em banho maria, continua quente a audição do Ryan Adams versão 2014.

My Wrecking Ball
Mais um excelente single do disco, nesse folk rock que me remeteu a Bruce Springsteen e até Eagles (no bom sentido). Garante ao disco personalidade própria com o músico à vontade em cada nota.

Stay with me
Volta ao Rock basico é influenciado pelo espírito do PostPunk, acabou sendo a minha preferida do disco com muita pegada e lindo contraponto de guitarras.

Shadows
É o som mais U2 que já ouvi de Ryan Adams, mas infelizmente no sentido ruim, cabendo somente nos CDs menos inspirados dos irlandeses, achei o ponto fora da curva do álbum.

Feels like fire
Novamente com voz própria, som inspirado e etéreo na medida certa, com letra direta e leve, trazendo o álbum novamente ao nível da primeira metade das canções. Não passe pelo disco sem ouvir Feels like fire. Vale cada audição !!

I just might
Lembrando meu álbum preferido de Ryan Adams – Rock and Roll, mostra o cara numa vibe meio “The E Street Band” mas cheio de vida e atitude, com letra brilhante, se garante como um dos 3 melhores momentos do album.

Tired of giving up
Letra 100% de auto ajuda, na mão de Dave Growl seria um hit mega, mas sabiamente Ryan manteve o clima folkrock e de forma singela é daquelas canções que crescem a cada audição, e que pode sem nenhum problema tocar nas mais diversas rádios.

Let Go
Despretensiosa e levemente noise, fecha com propriedade e estilo o disco. Ryan Adams se expõe em cada verso, falando de amores, perdas, desprendimento e também do futuro, num clima nostálgico e até onírico, fechando de forma perfeita o melhor álbum em anos do bardo.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.