Public Enemy em SP
Public Enemy em SP

Nesse Sábado (18/Out) os mestres do Hip Hop – Public Enemy , inauguraram o novo espaço para shows da cidade, o Clube Tietê, que levou mais de 30 mil pessoas ao delírio numa das maiores performances de Rap que a cidade já viu.

Todos já deviam saber a importância do Public Enemy, já que o grupo norte americano navega desde meados dos anos 80 na ponta de lança do estilo, colocando política e ativismo social no caldeirão do estilo.

Na fórmula dos caras, Chuck D tem o papel de líder inconteste, apontando os caminhos, e mostrando na rima as contradições dos USA, o preconceito da sociedade, a violência policial e a miséria dos guetos.

Flavor Flav em Sampa
Flavor Flav em Sampa

Já o mítico Flavor Flav, é seu contraponto perfeito, representa com perfeição a alegria e o orgulho da cultura de rua, possui um magnetismo pessoal impressionante, e comanda o show em pé de igualdade com o general Chuck, incrementando cor, ginga e personalidade que fizeram a fama do Public Enemy.

DJ Lord foi um showman, comandando nesse sábado as Pickups com tanto estilo, que chegou a usar como base as roqueiras Smells Like Teen Spirit do Nirvana e Seven Nation Army dos White Stripes, em seu número solo, que foi uma aula de como levantar a audiência com scratches e mixagens perfeitas.

Os demais membros oficiais Professor Griff e Terminator X ajudaram nos vocais, e agitaram o público junto com outra dezena de membros do Public Enemy, incluindo a incrível banda de apoio, que lembrou grandes momentos do PFunk dos anos 70, os dançarinos militarizados, e toda Entourage digna da herança de James Brown, completando assim a “firma” do Public Enemy, dentro e fora do palco.

Brasil e USA rimando
Brasil e USA rimando

Destaque para o clima de paz do show, conseqüência do tratamento humanizado que as autoridades imprimiram no trato com o público já na entrada do parque. E se por um lado a organização não permitiu a venda de bebidas alcólicas, não reprimiu desnecessariamente a audiência, que entrou sem revista ou pressão da PM, garantindo o clima positivo do espetáculo.

O show foi simplesmente o melhor do ano, com os rappers dando uma aula de música norte-americana, indo do funk setentista ao rock, da eletrônica ao blues, com Chuck D arrebentando na gaita e na musicalidade de toda banda.

Flavor Flav então é “O Showman”, fez base de bateria para Dexter e Rappin Hood levarem um freestyle sem igual, além de ter assumido o baixo cheio de moral e peso em levada estilosa !!

Flavor colocou um sorriso na cara de cada um dos presentes, tamanha disposição e alegria de sua genial performance.

Chuck D e Flavor no Baixo
Chuck D e Flavor no Baixo

Chuck foi grande mestre de cerimônias, e brindou o público com sua inteligência e simpatia, elogiando a cidade e o Brasil de forma autêntica, pediu paz e harmonia entre todos, e passou a mensagem de liberdade e igualdade que todos queriam.

Public Enemy volte sempre ! Aqui também é sua casa!! SETLIST.fm com repertório do show!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.