Raveonettes
Raveonettes

Nesse novo álbum os Raveonettes, finalmente se reinventam, mas sem perder a alma noisepop que sempre os caracterizou, tornando a dupla dinamarquesa mais aberta e conectada com as texturas e possibilidades de produção atuais. Assim o incrível disco Pe’ahi, atinge a façanha de agradar tanto os fãs originais, quanto aqueles que embarcam na viajem sônica do grupo pela primeira vez.

Confiram nossa resenha, faixa a faixa !!

Endless Sleeper

O single escolhido tem no contundente e violento videoclipe uma de suas armas. Adorei e me fez gostar ainda mais da banda, que nesse som solta as amarras da sexualidade em vocalizes e melodias inspiradas.

Sisters
Som mais pop/singelo, uma linda melodia de piano, numa construção não tradicional. Daqueles sons que você se pega cantarolando logo na primeira audição.

Achei a melhor do álbum com linda letra/poesia:

“Sisters”
Oh sisters
Don’t sleep alone all of your lives
Don’t do what all your mothers did
Oh sisters
Don’t mourn the loss of cheating men
They walk alone in Heaven dead

Smiling faces
Always pretend
Smiling Faces
Always pretend

Killer in the Streets
A reinvenção da banda passa por essa música, onde o dreampop se combina perfeitamente com a letra existencialista e o noise guitarrístico já tradicional. Uma das preferidas do Blog. 🙂

Wake me up
Com lindo e sofisticado arranjo, a canção é limpa e melódica, mostrando delicadeza e lirismo, numa viagem pop e psicodélica, que mostra a banda na luta pelo topo entre os lançamentos de 2014. Destaque para a letra que se inspira num despertar um tanto surrealista.

Z-boys
Nesse som reconhecemos a pegada mais tradicional da dupla dinamarquesa, com o Pop sessentista combinado ao alt.noise pós 80’s… porto seguro para a banda e fãs mais antigos, nessa canção mais Raveonettes de todo disco.

A Hell Below
Rock básico que valoriza as influências de Jesus and the Mary Chain com personalidade própria, onde inspiração é a palavra certa, nesse universo pop onde a copia e colagem são as regras, a banda mostra claramente a diferença entre copiar e usar como referência. Pontos para os Raveonetes !! Ótima sonzeira para as manhãs nubladas de nossas metrópoles.

The Rains of May
Autêntica balada Indie Rock, poderosa e melódica, adorei em especial as vozes psicóticas e sussurrantes da canção.

Kill!
Sem duvida é minha “outra” preferida do álbum, pronta para curtir até nas pistas de dança, com magnífica pegada rítmica e toda sensualidade da vocalista Sune Rose Wagner. A banda continua favorita do blog e comete um dos sons mais legais do ano.

When Night is Almost Done
Uma psicótica balada romântica, cheia de efeitos e vozes que se chocam em estranha e nostálgica harmonia, que me remeteu imediatamente aos sons das antigas “caixinhas de música”.

Summer Ends
Fecha com muito estilo o ótimo álbum!! Sonzeira perfeita para um dia de chuva pós praia e verão !! Mantém em alta a pegada onírica e pop com um frescor novo para os Raveonnetes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.