The Mission 2014 em São Paulo

Houve uma época nos anos 80 que o The Mission era uma das 10 bandas preferidas desse blogueiro, que esteve em ’88 num dos lotados e memoráveis shows que fizeram em São Paulo… e num louco túnel do tempo… 26 anos depois… encontro marcado, e estava eu… frente a frente com os caras novamente.

A banda voltou outras vezes com outras formações, quando se apresentaram sem a magia do rock gótico que os consagrou… mas a boa notícia é que com a formação quase original, estava de volta a essência e sonoridade climática dos britânicos.

O retorno nos brindou com a química histórica da dupla Wayne Hussey (Voz e Guitarras) e Craig Adams (Baixo e Voz), companheiros de estrada desde a fase Sisters of Mercy, e que junto ao talentoso guitarrista Simon Hinkler, constituíram na segunda metade dos anos 80, uma das formações inglesas mais respeitadas, no que se rotulou de forma simplista de rock gótico.

A audiência no ótimo Carioca Club, estava pela metade, e composta na sua maioria por fãs e saudosos roqueiros dos 80/90’s, o que criou o clima necessário para receber bem e cantar junto com o The Mission, que soube ir além do profissionalismo, mostrando autenticidade na relação coms os fãs e na ligação com a cidade, residência atual de seu vocalista.

Como show, a performance do quarteto foi muito boa, já que todos são grandes e experientes músicos, com destaques individuais para a voz e interpretação de Hussey, para o peso das levadas poderosas de Mr.Adams (um dos maiores baixistas dos 80’s), para os licks criativos e precisos da guitarra de Simon, e pela surpreendente vibração e presença rítmica do novato batera Mike Kelly.

Assim, sem muito alarde o The Mission está de volta, e vivo com novas idéias e canções como a ótima Swan Song, que dá esperança de novos desafios para o grupo, na busca pela conquista de novos fãs e pelo resgate do status que a banda já teve.

Sorte dos poucos que se aventuraram até o Carioca Club em Pinheiros, que viram nessa fria noite de Quarta Feira um ótimo e roqueiro show em Sampa.

[red_box]Setlist The Mission em São Paulo – Ago/14 – Carioca Club[/red_box] – Black Cat Bone
– Beyond the Pale
– Serpent’s Kiss
– Naked and Savage
– Sometimes the Brightest Light Comes from the Darkest Place
– Garden of Delight
– Severina
– Butterfly on a Wheel
– Everything but the Squeal
– Like a Hurricane (Neil Young)
– Wasteland
– Swan Song
BIS
– Like a Child Again
– Belief
– Deliverance
BIS 2
– Tower Of Strength

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.