Exposição Influências - DJ Hum e seus Vinis
Exposição Influências – DJ Hum e seus Vinis

Na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, vai rolar até o dia 10 de junho a Exposição Influências, reunindo 115 capas de discos de vinil clássicos dos anos 70, 80 e 90, que fazem parte do acervo pessoal de DJ Hum, precurssor do Hip Hop no Brasil, e responsável pela popularização das técnicas de mixagem usadas pelos DJs norte-americanos ainda nos anos 80.

O evento busca contar um pouco da trajetória do vinil e dos DJs, além de manter viva a história de várias gerações. Na mostra há discos dos mais variados estilos, com destaque para a Black Music e o Rock Nacional.
Entre as raridades, os discos Hell (James Brown – 1974); Jair Rodrigues 10 anos depois (1974); The Blackbyrds (1974); Baile da Pesada (Ademir Lemos e Big Boy – 1970) e Melo do Tagarela (Miele – 1980).
DJ Hum comenta que iniciou sua carreira nos antigos bailes de garagem e que coleciona vinis desde o final da década de 70. “Naquela época, os discos não nos influenciavam somente na área musical, mas também na moda, pelo estilo de roupas e de corte de cabelos”.
Exposição Influências conta também com coletâneas, informações sobre rádios e DJs da época, álbuns de artistas brasileiros que influenciaram os DJs de São Paulo, trilhas de novelas marcantes e discos de equipes de som que ditaram moda e comportamento no Brasil e no mundo. “É muito interessante ver pais e filhos juntos nesta exposição. Assim os pais podem relembrar momentos de suas vidas, além de passar para as novas gerações este valor cultural”, completa DJ Hum.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.