O Cultura Inglesa Festival em sua versão 2014, vai rolar em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba e Santos, entre 09 a 25 de maio, com atrações envolvendo Teatro, Cinema, Gastronomia e Música, destacando a volta dos The Jesus and Mary Chain ao Brasil, que junto aos galeses Los Campesinos!, se apresentarão em São Paulo no dia 25 de maio, a partir das 12h, no Memorial da América Latina – Praça Cívica (com entrada gratuita, em esquema de retirada antecipada de ingressos).

O Jesus & Mary Chain, ainda no Rio de Janeiro, no dia 27 de maio, no festival Vivo Open Air.

Jesus and Mary Chain no Cultura Inglesa Festival 2014
Jesus and Mary Chain no Cultura Inglesa Festival 2014

Os “Jesus” encerrou atividades oficialmente em 1999, mas de forma bissexta retorna de tempos em tempos, o motivo atual são os 30 anos de carreira, lembrando que os escoceses já tiveram duas passagens pelo Brasil, a última delas em 2008 no Planeta Terra Festival, fazendo a alegria dos alternativos com sua alquimia que une memoráveis melodias melancólicas, a altos decibéis de distorções guitarrísticas proporcionadas pelo Noise Rock da banda.

O line-up original com a dupla Jim Reid (voz e efeitos), e William Reid (guitarras e efeitos), se soma a John Moore (guitarras), Phil King (baixo) e Mark Crover (bateria), para essa histórica apresentação.
Quem não conhece tem que ir atrás, poiis o grupo liderado pelos malucos irmãos, foi uma das referências criativas mais presentes na segunda metade da década de 80, sendo considerada uma das bandas fundamentais para tudo de alternativo no rock.
Eram famosos pelas performances insanas (numa época de costas para o público… outra em shows de 10/15 minutos de distorção…) e pelas ideias inovadoras na criação de um som sujo e aditivado por pedais e amplificadores no máximo.

Fiquem com uma pequena Videografia da Banda ! E atentos nas novidades no site esperto site do festival – clique aqui para ver a agenda e novidades do Cultura Inglesa Festival 2014!!

Just like Honey – Ao vivo em 1985 na TV Inglesa

April Skies – vídeo oficial de 1987

Head On de 1989 – vídeo incrível do 3ºdisco – Automatic

Jesus and Mary Chain no Coachella 2007 em Just Like Honey com Scarlett Johansson

E em 1985 quando na batera o futuro Primal Scream Bobby Gillesppie e eram famosos por detonar em 20 minutos todas canções em versões que dependiam da quantidade de aditivos e álcool que haviam tomado, esse foi um dos shows mais sóbrios !!
http://youtu.be/OYpMtp9Mv3U

Tags:

3 Comments

  1. UM DOS MELHORES SHOWS QUE ASSISTI. DE GRAÇA, E COM CERTEZA BELO POR VER UMA DAS BANDAS MAIS IMPORTANTES DO UNDERGROUND REUNIDA DE NOVO. VERDADE TEVE ALGUNS ERROS , MAS ACHO QUE SERVIU PARA MOSTRAR QUE BANDAS BOAS NÃO SE VENDEM OU PRECISAM APELAR PARA O POLITICAMENTE – CHATO- CORRETO ATUAL. VALEU JESUS. I LIKED SO MANY… THANKS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.