John Frusciante
John Frusciante

John Frusciante (ex Red Hot Chili Peppers) á partir de um local remoto no deserto de Mojave na Califórnia, colocou seu novo álbum, ENCLOSURE, em um pequeno satélite experimental chamado Sat-JF14, que ao ser lançado no espaço, viabilizou uma série de eventos digitais e artísticos.

De cara os fãs através do app Sat-JF14 poderão rastrear o satélite em tempo real e sempre que ele passar sobre a sua  região será possível desbloquear o disco, e ouvir suas músicas gratuitamente.

Claro que é só uma brincadeira, mas sem dúvida cria um ele entre a obra e cada um dos ouvintes, uma forma criativa de tangibilizar algo como um arquivo musical, que nessa era digital, perdeu todo glamour que a indústria fonográfica imprimia aos bons e velhos vinis.

A interatividade e o caráter de exclusividade fecham o pacote, sendo o app compatível com iOS e Android, possuindo também um chat que permite aos fãs compartilhar opiniões sobre o álbum, e que ficará disponível até a meia-noite do dia 7 de Abril (horário de Londres), quando a transmissão  do satélite será encerrada.

O cara tem um verdadeiro séquito de admiradores no Brasil, que acompanham de perto o músico, desde sua primeira saída dos Peppers, quando já soltou álbuns bombásticos em plenos anos 90, então nada melhor que esses fãs do site Universo Frusciante, para comentar faixa a faixo o novo álbum… Confiram !

Segue o vídeo desse incrível projeto do influente e super músico John Frusciante

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.