A nova edição do Lollapalooza 2014 – Brasil é, sem dúvida, a mais forte, e consolida o festival na programação de shows do país. Dessa vez, o festival acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, trocando o Jockey Club, que tem seus problemas, mas é um local de fácil acesso e relativamente central, pelo Autódromo de Interlagos… O novo local fica nos confins da zona sul, mas conta com trens da CPTM e bolsões de Estacionamento usados nas provas de F1.

Apesar da geografia acidentada e o tamanho do Autódromo (600 mil m²), promete proporcionar melhor qualidade de som, com real isolamento entre os palcos, evitando problemas como encontrados no Planeta Terra e mesmo nas edições anteriores do Lolla.

Prepare se para o Lollapalooza 2014
Prepare se para o Lollapalooza 2014

O Lollapalooza foi criado em 1991 pelo cantor Perry Farrell, nos Estados Unidos, e ganhou edições no exterior e agora é realizado em também no Brasil ( São Paulo), Chile e Argentina. As edições brasileiras do evento, em 2012 e 2013, trouxeram ao Brasil bandas como Foo Fighters, Arctic Monkeys, Pearl Jam e The Killers.

Confira a lista das atrações com links para os sites das bandas:

Dia 1 (5 de abril)

Palco principal 1

Vespas Mandarinas – destaque atual do RockBr, sempre com grandes performances ao vivo. Promete ser um dos destaques do festival entre os nacionais. (Super Indicado !)

Vespas Mandarinas
Vespas Mandarinas

Capital Cities – dupla Indie Pop californiana, deve fazer bom show para os modernos de plantão. (Não me empolga…)

Capital Cities
Capital Cities

Julian Casablancas – no Brasil, Julian é semi-deus, e deve ser um dos shows mais procurados da noite. Deve chegar com frescor no repertório, afinal está para lançar novo trabalho solo agora em Mar/Abr-14 ! (Tudo pode acontecer… posso ir)

Julian Casablancas
Julian Casablancas

Phoenix – os franceses talvez sejam uma das maiores bandas do planeta nesse momento, e seguramente farão o show mais interessante deste palco. Tem tudo para ser um dos melhores shows do Lollapalooza 2014 – a fase é ótima… como a empolgante Trying to Be Coll mostra a todos (Imperdível !)

Muse – os ingleses descobriram o caminho do Brasil  e sempre fazem shows perfeitos que deliciam os adeptos fanáticos pelo trio. Não é o meu caso… mas já odiei… Hoje acho bom … (Tudo pode acontecer… posso ir)

MUSE LIVE 2010
MUSE LIVE

Palco principal 2

SILVA o capixaba se destacou em 2012 com “A Visita” e “Moletom” e ”Amor para Depois”, para o Lolla, devem aparecer sons do segundo e ainda inédito álbum. (Tudo pode acontecer… posso ir)

Cage The Elephant – Liderados por Matt Shultz os americanos tem público de sobra por aqui, e um punhado de bonitinhos hits… (Não me empolga…)

Cage the Elephant
Cage the Elephant

Imagine Dragons – de repente de Las Vegas, várias bandas legais aparecem, e com hits pop feitos para as rádios, os Imagine Dragons se destacaram nos últimos anos… Mas… (Não me empolga…)

Imagine Dragons
Imagine Dragons

Nine Inch Nails – Trent Reznor é um maluco gênio criativo, os shows são intensos, cheios de hits e boas sacadas de iluminação. (Imperdível !)

NIN 2013
NIN 2013

Palco Alternativo

– Red Oblivion – os roqueiros de Boston tem atitude e mesclam o punk com metal e algumas modernices, pode ser uma das surpresas da programação. (Tudo pode acontecer… posso ir)

Red Oblivion
Red Oblivion

– Lucas Santtana – Não ouví o suficiente para falar mal, acho que não é mesmo minha praia … (Não me empolga…)

Lucas Santtana
Lucas Santtana

– Café Tacvba – Os mexicanos representam bem o melhor do pop rock latino, fazem show super profissa, cheio de hits e sempre com o espírito chilango em alta. Uma amostra de como por lá entre tequilas e pimentas, o rock é bem mais do que o pop dos Maná (Super Indicado !) Confiram na preferida – Olita Del Altamar

Portugal. The Man – liderados por John Baldwin Gourley, a banda do Alasca (USA) tem nome ruim mas é muito interessante, os discos mais recentes não mantiveram o nível, mas vale a presença para conferir sons como “Sleep Forever” e “Got It All (This Can’t Be Living Now)” (Tudo pode acontecer… posso ir)

– Nação Zumbi – É a Melhor banda ao vivo do Brasil, fazem chover com o maracatu-funk-rock-samba-psicodélico, e sempre vale a presença quando os pernambucanos mostram todo sincretismo do mangue beat ! Candidatos a melhor show do Lollapalooza 2014 (Imperdível !)

Nação Zumbi 2014
Nação Zumbi 2014

Lorde – a cantora teen é sim idealista, e chega cheia de personalidade em sons como ‘Royals’, ‘Team’, ‘Tennis Court’ …. deve mostrar ao que veio no festival. (Super Indicado !)

Lorde
Lorde

Palco Eletrônico

– Elekfantz, Digitaria, Flume, Flux, Pavilion, Wolfgang Gartner – (Não comentarei …)

Kid Cudi – Kid Cudi manda muito, representa a linha nova do HipHop, e com estilo mantém no topo as rimas e a levada das ruas para as pistas, como no clássico – Day´n Nite. (Super Indicado !)

 Dia 2  (6 de abril)

Palco principal 1

– Francisca Valenzuela – nascida nos USA em família chilena, voltou ao pais de origem com 12 anos, se destacando também como atriz. Virou um fenômeno na América Latina e deve ser uma das grandes surpresas para os locais e iniciados. (Super Indicado !)

Raimundos – a banda resiste, tem pique e sempre é garantia de diversão, Rodrigão + Canisso e asseclas, mantem viva a mística e junto o próprio #ROCKBR (Tudo pode acontecer… posso ir)

Raimundos 2014
Raimundos 2014

Ellie Goulding –  cantora e compositora inglesa, Ellie chegou à fama depois de alcançar o topo do “BBC Sound of 2010” e ganhar o Critics Choice Award no BRIT Awards 2010, mas sim vale pelo pop de qualidade e boa produção …. (Tudo pode acontecer… posso ir)

Ellie Goulding
Ellie Goulding

Pixies – a banda teve sua fase áurea entre 1987 e 1993, mas voltaram em forma, mostrando sua relevância em toda cena alternativa do rock, quero ver…. mas sem Kim Deal os remanescentes Black Francis, Dave Lovering e Joey Santiago vão ter que estar inspirados para levar a diante a lenda ! Confiram a boa forma da banda em BagBoy (Super Indicado !)

 

– Arcade Fire –  para o blog a banda será a maior atração do festival, pois vem com ótimos álbuns, vídeos e inteligente presença midiática, mostrando rara inteligência artística para os tempos atuais… (Imperdível !)

ARCADE-FIRE-REFLEKTOR
ARCADE-FIRE-REFLEKTOR

Palco principal 2

Illya Kuryaki & The Valderramas – Os argentinos Dante Spinetta e Emmanuel Horvilleur, fazem um hip hop, funk engraçadinho, que faz mover El Culo, mas não é a última bolacha do pacote, mas promete muita diversão ! (Tudo pode acontecer… posso ir)

Illya Kuryaki and The Valderramas
Illya Kuryaki and The Valderramas

Johnny Marr – fundou em 1982, junto com Morrissey, a banda de rock britânica The Smiths, na qual era o guitarrista e co-autor de clássicos eternos do rock oitentista. No disco The Messenger (2013), mostrou pegada e fez aclamado tour, onde interpreta com classe vários hits de sua ex-banda. Confiram a incrível “New Town, Velocity” – finalmente #MarrNoBrasil (Imperdível !)

Vampire Weekend –  o Indie Rock dos nova-iorquinos encontra ampla aceitação, mas nunca entendí ou gostei da banda, acho que são mais do mesmo… (Não me empolga…)

Soundgarden – finalmente a banda, ícone grunge, estréia no Brasil !! Nessa reencarnação os clássicos estarão todos presentes, assim como Chris Cornell, Matt Cameron, Kim Thayil e Ben Shepherd …. leve sua camisa de flanela e se prepare, pois a tendência é de pegar fogo, fechando bem o palco. (Imperdível !!)

Soundgarden 2014
Soundgarden 2014

Palco Alternativo

– Apanhador Só – O indie rock dos gaúchos vale a pena, devia tocar mais tarde mas tá valendo !! (Não me empolga…)

Apanhador Só
Apanhador Só

– Brothers of Brazil – Uma piada, me recuso a comentar… (Não me empolga…)

– Selvagens À Procura de Lei – é legal como muitas outras bandas, não entendí alguns critérios do Lolla ! (Não me empolga…)

– Savages – muito mais do que uma banda dark de meninas, as Savages se garantem em canções pesadas e líricas, resgarando o melhor do pós punk, com destaque para as guitarras cortantes e presença forte da vocalista Jehnny Beth (Imperdível !)

Savages
Savages

AFI – Punk rock redivivo made in america (do norte), com produção competente de Butch Vig, mas acho que possuem muito mais pose do que uma postura alternativa… (Não me empolga…)

AFI
AFI

Jake Bugg – Com apenas 20 aninhos o inglês se mostra um competente compositor, tendo vários sons bombados já no seu álbum de estreia, intitulado simplesmente – Jake Bugg. (Tudo pode acontecer… posso ir)

Jake Bugg
Jake Bugg

New Order – a história da música paga sempre tributo à banda, mas os originais Bernard Sumner, Stephen Morris, Gillian Gilbert, aditivados por Phil Cunningham e Tom Chapman, ficam sim desfalcados… sem Peter Hook… , afinal o cara moldou o som da banda…., mas se garantem e farão bonito no Lollapalooza 2014. (Imperdível !)

New Order 2014
New Order 2014

Palco Eletrônico

– Ftampa, GABE, Baauer, Cone Crew Diretoria, Krewella, The Bloody Bedroots, e Axwell  – (Não comentarei …)

Mapa Lollapalooza 2014
Mapa Lollapalooza 2014

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.