Entre as duplas de compositores do Rock, Jagger & Richards sempre foram meus favoritos, e entre os 2 ingleses, Keith Richards foi quem fez minha cabeça, mais pela musicalidade e charme roqueiro do que pela sua via Junkie.

Ficou durante anos na lista de roqueiros pé na cova, mas contra todas expectativas, chegou aos 70 anos na atividade, com shows lotados dos Stones e referencia para todos guitarristas de rock. Além de figura, sempre foi uma simpatia, interagindo com fãs e sempre pagando tributo aos seus mestres como Chuck Berry e John Lee Hooker.

A história do rock, não existe sem ele, que trouxe Riffs básicos e que moldaram o gênero, como não falar de Satisfaction pedra fundamental do gênero, além de sonzeiras tipo Gimme Shelter, Brown Sugar, Jumping Jack Flash, Start Me Up, You Can’t Always Get What You Want , Play with Fire, Love is Strong, Waiting on a Friend, Sister Morphine … E outra dezenas de magnificas canções,

Seu disco solo nos 80’s “Talk is Cheap” é tão bom , mas tão bom, que fez com que Mick Jagger, decidisse voltar rapidinho com os Rolling Stones, eternizando a parceria musical com Richards.

Fiquem com Richards solo, na tocante “Make no Mistake”

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.