A jamaicana Marcia Griffiths se apresentou nesse último fim de semana (Dias 13 e 14 de Dez/13), com luxuoso suporte dos Leões de Israel e produção de Daniel Ganjaman, que ficou parte do show no gargarejo curtindo e vendo em detalhes a apresentação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com 50 anos dedicados à música jamaicana, a cantora deu uma aula, passando pelo Ska, Soul, Lovers Rock, Reggae, Dub… Apresentou bem no início seu Hit Number One – “Young, Gifted And Black”, som que liderou as paradas em 1970, peça de resistência e amor da dupla Bob and Marcia, poucos anos antes do estouro do gênero com o mestre Bob Marley e seus Wailers.

A banda foi brilhante, pois na Jamaica é comum que uma mesma formação sirva de suporte a muitos artistas na mesma noite, o que cria pouca química entre músicos e cantores, mas a performance dos Leões de Israel mostrou que no Brasil o Reggae já se consolidou, foram perfeitos e souberam interagir com a diva, em especial nos momentos mais descontraídos da apresentação.

Juntos com Marcia, vieram da Jamaica um gigante MC 2×2, e um casal de backing vocais essenciais para os vocalizes tradicionais do estilo, e que com simpatia e afinação, garantiram o alto nível do show mesmo antes dos hits eternos dos Wailers, tocando clássicos da carreira solo de Marcia, junto a sons de Toots and the Maytals, Dennis Brown, Desmond Dekker, Damian Marley

E não é que a Sra. Griffiths correspondeu em 100% às expectativas da galera, que na parte final entrou em completo êxtase com uma seqüência matadora, iniciada por No Woman, No Cry, passando por Exodos, Redemption Song , Iron Lion Zion, Three Little Birds e Could You Be Loved… Simplesmente inesquecível, um presente de fim de ano direto de Jah !! IRIE !!

Confiram meu Fã video de No Woman, No Cry !

Segundo o Jamaica Observer, Marcia Griffiths veio também participar do documentário da Bossa Nova Filmes – “REGGAE ’meets’ SAMBA” ( ’Reggae encontra o SAMBA’), que versa sobre a jornada musical da cantora e que está atualmente sendo filmado em São Paulo.

Na película além da longa e brilhante carreira, será abordado o desenvolvimento e a propagação do ritmo mundo afora.

“O filme fala sobre a minha jornada musical e também sobre o reggae. O produtor achou que eu seria um bom personagem…” – disse Marcia no Jamaica Observer.

Obrigado Marcia Griffiths pela simpatia, voz incrível e principalmente por emocionar a todos que compareceram ao show !!

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.