O novo hino anti imperialismo e de combate entoado pelos porto riquenhos do Calle 13 foi bem recebido, e “Multi Viral” foi criado colaborativamente com milhares de internautas, inspirada nos comentários publicados nas redes sociais sob o “hashtag” #JulianAssangeCalle13 relativos ao tema da justiça social.

anti viral
anti viral

Confiram trecho da entrevista com Residente no Democracy Now, e vejam no site a entrevista completa.

JUAN GONZALEZ: e no fim essa decisão agora de visitar Julian Assange e sacar a nova canção Multi Viral, o que vocês estavam querendo fazer com isso ?

RENÉ PÉREZ: o que eu queria era amplificar as noticia do que está acontecendo nos aqui (nos USA) não somente com Julian, se não também com a NSA, a espionagem e a violação dos direitos humanos que comete o governo norte-americano contra o mundo, e acredito que uma boa forma de fazê-lo é por meio da música, e que melhor pessoa que Julian para colaborar com isto, e claro está também Tom Morello (RATM), um dos maiores guitarristas que existem, e Kamilya, da Palestina, que vive toda esta manipulação midiática do que acontece entre Palestina e Israel, onde tudo que acontece lá chega aqui distorcido. Isso me pareceu genial, juntarme com Julian e fazer este tema, e que as pessoas que não o conhecem, passem a saber quem ele é.

JUAN GONZALEZ: e o impacto que houve não só pela informação do Wikileaks mas também por Edward Snowden, através do mundo, especialemente em Porto Rico e na América Latina, de esta maquina de espionagem mundial que tem a CIA e a NSA.

RENÉ PÉREZ: sim, o que está rolando agora mesmo nos Estados Unidos, e o que fez Snowden em desmascarar o governo, que sempre se pintou como um governo que protege os direitos civis, humanos, o direito a liberdade de expressão, o direito a privacidade… todos estes direitos estão sendo violentados, e Snowden desmascarou isso. Deixou tudo claro. Muita gente sabia, era um secreto de poucos, mas agora o povo sabe.. bem… alguns porque muitos não entendem mas vão se informando de que aqui nos Estados Unidos se vive uma ditadura igual que nos outros países que criticam ou pelo menos bem parecidos.

Vejam na íntegra a entrevista com René Perez do Calle 13 no site do Democracy Now.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.