Cuarteto de Nos
Cuarteto de Nos

O blog tem sempre antenas direcionadas para conferir o som roqueiro de toda a América Latina, e quando ouví a banda Vespas Mandarinas no rádio tocando “Não sei o que fazer comigo” de cara mandei… Putz esse som parece rock latino… Conheço o som… Até que o verso diz, fazendo versão de rock Uruguaio… BINGO… era um som do El Cuarteto de Nos, “Ya No Se Que Hacer Conmigo”.

Se você não conhece, está perdendo mesmo… a banda uruguaia El Cuarteto de Nos, vem na estrada desde 1984, com 12 discos e prêmios em toda América Latina. São preferidos do Blog Vishows, onde já foram entrevistados em 2010 – confiram aqui.

Conhecí-os através do álbum Raro (2007) quando ví o clipe de “Yendo a la casa de Damian”, vencedor de melhor música de rock no Grammy Latino 2007, também adoro o disco “BIPOLAR” (2010), que mantém a pegada e deixou a banda ainda mais em evidência, tocando nos principais festivais do continente.

Tomara que agora com a exposição proporcionada pelo combo de Chuck Hipolitho e Cia, aportem o Tour do incrível Porfiado (2012) no Brasil. O disco é mais roqueiro que os anteriores e já abre com minha preferida “Algo mejor que hacer”, som que me lembra um Weezer garageiro, e que trata de primeira a bola do pop-rock em castelhano.

Vespas Mandarinas
Vespas Mandarinas

Os “vespas” são Chuck Hipolitho (guitarra e vocal) ex Forgotten Boys, Tadeu Meneghini (guitarra e vocal) ex Banzé, com a antiga base do Sugar Kane, André Dea (bateria) e Flavio Guarnieri (baixo). Pelo feito, ganham pontos ao manter o Rockbr vivo, nessa dura entressafra de bandas e sons, mostrando inteligência ao se abrir para bandas não tão conhecidas no Brasil, mas com hits já testados como os uruguaios.

Para comparar as versões, vejam o clipe dos VM, e o original dos vizinhos cisplatinos com “Ya No Se Que Hacer Conmigo” do bombado CD Raro.

 

Vespas Mandarinas – Não sei o que fazer comigo

El Cuarteto de Nos – Ya No Se Que Hacer Conmigo

 

 

Tags:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.