Maria Fumaça - Banda Black Rio
Maria Fumaça – Banda Black Rio

Desde 1999 a Polysom vem apostando na volta do vinil, tanto com discos novos, quanto com a reedição de clássicos nacionais no formato. Agora chegou a vez da Banda Black Rio que retorna com sua estréia fonográfica em Maria Fumaça, disco remasterizado a partir dos tapes originais, e que chega às lojas em vinil de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil”, disponível nas lojas já em Nov/13.

Listado pela revista Rolling Stone entre os 100 maiores discos da música brasileira, a bolacha original valia uma pequena fortuna nos sebos especializados, afinal a suingada de funk, jazz, samba e soul, tornou os caras uma referência obrigatória desse tipo de s0noridade.

Formada por Oberdan Magalhães (sax), Lucio J. da Silva (trombone), José Carlos Barroso (trumpete), Jamil Joanes (baixo), Claudio Stevenson (guitarra), Cristóvão Bastos (teclado) e Luiz Carlos Santos (bateria e percussão), contaram com Marcos Mazzolla na produção das 10 faixas do álbum. Ao todo seis faixas foram assinadas por diferentes membros da banda, como “Mr. Funk Samba”, “Junia” e a faixa-título, que foi tema de abertura da novela Locomotivas da Rede Globo em 1977, além de versões para músicas de grandes compositores, como Edu Lobo (“Casa Forte”) e Ary Barroso (“Na Baixa do Sapateiro”).

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.