Na ultima quinta-feira dia 19/09 o Metallica deu um dos melhores shows do “Rock” in Rio 2013, essa é a leitura geral que se tem vendo comentários, conversas, twittadas e tudo mais, minha visão sobre o Metallica sempre foi mais no chão do que a dos grandes deuses do Heavy Metal porém nunca sem esquecer do monstro em que o nome Metallica se transformou.

Imagem que mais se via do Show. Muitas vezes parecia carreira solo.
Imagem que mais se via do Show. Muitas vezes parecia carreira solo.

Sobre o show:

A primeira coisa que notei do show foi a péssima qualidade do som do Rock in Rio pela TV, muitas vezes parecia que algum dos integrantes da banda havia errado durante a música quando era simplesmente uma queda na qualidade da transmissão do som, o maior fator de energia na performance da banda é inegavelmente o Robert Trujillo, as RARAS vezes em que ele recebe alguma atenção no palco é nítida a força de sua presença na banda, fora que em algumas músicas como “Hit the lights” a sua energia tomou conta do palco.

Para o resto da banda é simples ver que James Hetfield perdeu muito da qualidade do vocal enquanto possuí qualidades de sobra como “Frontman” de palco, na bateria de Lars Ulrich tudo parece tranquilo desde que não se faça download pirata de uma das músicas dele, e finalmente chego aonde queria, o fantástico guitarrista Kirk Hammett.

Na sonoridade ninguém pode falar nada, Kirk Hammett é um perfeccionista e conhece as músicas a ponto de tocar dormindo, e será que não foi isso que aconteceu? Fica a pergunta.

Conclusão:

Se o Metallica lança algo novo falamos que “não é o Metallica de antigamente” e se eles tocam os clássicos são um reflexo daquilo que já foram, eu gostei muito dos álbuns que foram extremamente criticados pelos fãs do Metallica por ver uma tentativa de criar algo novo, a força do Metallica ainda existe e a vontade de criar também, porém a insistência dos fãs em querer sempre mais do mesmo parece estar fazendo a banda…fade to black.

Setlist:

Intro – The Ecstasy of Gold (Ennio Morricone)
Hit the Lights
Master of Puppets
Holier Than Thou
Harvester of Sorrow
The Day that Never Comes
The Memory Remains
Wherever I May Roam
Welcome Home (Sanitarium)
Sad but True
…And Justice for All
One
For Whom the Bell Tolls
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Bis:
Creeping Death
Battery
Seek & Destroy

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.