Blur é uma banda inglesa de rock alternativo, conhecida como um dos alicerces do que se chamou de BritPop, gênero fermentado numa guerra midiática com o Oasis e que levantou toda uma nova cena com grupos como Elastica, Pulp, Supergrass e muitos outros.

Formada em Londres no fim dos anos 80, o grupo é conhecido por causa da música “song 2”, que foi um mega hit global, mas também podemos destacar sons como Girls & Boys, There’s no Other Way, End of The Century e Coffee & TV.

Mesmo com um hiato entre 2002 e 2009, quando Graham Coxon saiu da banda e Damon Albarn se dedicou a outros projetos como o incensado Gorillaz e o mega grupo The Good The Bad and The Queen, os caras continuaram nos corações e mentes dos fãs, sempre prontos para o retorno do combo inglês.

Discografia Blur
– Leisure (1991)
– Modern Life Is Rubbish (1993)
– Parklife (1994
– The Great Escape (1995)
– Blur (1997)
– 13 (1999)
– Think Tank (2003)
– All the People: Blur Live at Hyde Park (2009)

Em 2009, o Blur anuncia sua volta com formação original, resultando no DVDNo Distance Left to Run” e no álbum duplo, “All the People: Blur Live at Hyde Park“, que somados ao show no festival Glastonbury (2010), os colocaram novamente em destaque.

Em julho/12 anunciaram duas novas músicas, Under the Westway e The Puritan, compostas para o show de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012, além de se apresentarem ao vivo em um telhado nos arredores de Londres, com transmissão simultânea pela Internet.

Nesse ano de 2013, o Blur anunciou seu retorno aos shows, já tocando no Coachella/13 na California, e nos principais festivais da Europa e Asia, antes de voltarem ao Brasil como uma das principais estrelas do Planeta Terra 2013.

Para o aquecimento do Festival, seguem os caras em Parklife (fã video do Canal Soulsell ) além do setlist dessa apresentação no último dia 29/Jul em Roma.

Setlist do Blur em Roma (Itália) dia 29 de julho 2013 no Ippodromo delle Capannelle
– Theme from Retro
– Girls & Boys
– Popscene
– There’s No Other Way
– Beetlebum
– Out of Time
– Trimm Trabb
– Caramel
– Coffee & TV
– Tender
– To the End
– Country House
– Parklife
– End of a Century
– This Is a Low
Bis:
– Under the Westway (abertura com ‘Intermission’ em riff de piano)
– For Tomorrow
– The Universal
– Song 2

Blur toca dia 9 de novembro no Campo de Marte, em SP, como grande destaque do Planeta Terra 2013.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.