Bootsy Collins , é uma lenda do som black americano e além de uma grande figura, é dos mais inventivos e criativos baixistas da história, com sua incrível técnica, temos o baixo em destaque como instrumento pulsante, rítmico e suingado, elemento básico e assinatura única do Funk.

Bootsy Collins agita o Aniversário de Samoa
Bootsy Collins agita o Aniversário de Samoa

Normalmente seu som acaba sendo a levada principal das canções, ocupando um espaço tradicionalmente ocupado por guitarras, sopros ou teclados, fora que seu Slap é incrível, mostrando-se verdadeiro discípulo do mestre Larry Graham (inventor do Slap).

Bootsy Collins começou a chamar atenção nos anos 60 como membro da banda de James Brown, e nos anos 70 como referência fundamental nos vocais e baixo do Parliament-Funkadelic, onde foi indicado ao Rock and Roll Hall of Fame, junto aos colegas de banda.

Tocou em grupos como House Guests, P-Funk (com George Clinton), Rubber Band, Sweat Band e com o grupo pop Deee-Lite, onde aparece com destaque no vídeo do hit “Groove is in the Heart”.

O músico, comparece em Sampa com seus tradicionais óculos e baixo em formato de estrela, para shows nos dias 25, 26 e 27 de janeiro no Sesc Pompéia, em São Paulo. IMPERDÍVEL !!!

Fiquem com uma mini videografia do figura !!

Bootsy Collins - Stretchin'Out
Snoop Dogg, George Clinton & Bootsy Collins Live em Los Angeles 10-26-2005
Deee-Lite com Bootsy Collins em 1991 no Rock in Rio (Meninos estou aí com a Galera no Maraca #eufui)

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.