Uma aula de como o Rap deve ser ao vivo !! Ritmo, Poesia e muita Musicalidade !!

Direto de Porto Rico, a dupla Calle 13, se apresentou nessa gelada terça (13/Nov) no Cine Jóia e fez ferver o Centrão de Sampa, com performace explosiva e arrebatadora.

Dessa vez, os meio-irmãos René Perez (Residente) e Eduardo Cabra (Visitante) tocaram com banda completa, formando um sensacional conjunto de 11 músicos, sempre na dobradinha sônica Cuba e Porto Rico.

Calle 13 no Cine Jóia

Como consequência, o que se viu foi muito mais do que um show Pop ou de Hip Hop, pois no Mix Sonoro dos caras passa todo Caribe e América Latina… e dá lhe Salsa, Merengue, Reggae, Cumbia, Calipso, Jazz Latino, Son, Bolero… e muito muito mais… embalando as rimas iradas de Residente, com seu contraponto lírico, na linda voz melódica de sua irmã Ileana.

E pronto… a fórmula do Calle 13 está desvendada, simples e eficaz, deixou cada um dos mais de 1000 presentes em estado de pura alegria.

O show, como eu imaginava, é também político, e os caras chegaram em Sampa, bem no meio da crise de violência que a cidade enfrenta, e deram o recado… em La Bala … os versos parecem escritos para nossa realidade… vejam só :

“Hay poco dinero, pero hay muchas balas
Hay poca comida, pero hay muchas balas
Hay poco gente buena, por eso hay muchas balas
Cuidao’ que ahí viene una (Pla! Pla! Pla! Pla!)”

Ou mesmo quando denunciaram a situação de colônia norte-americana da Ilha de Porto Rico… Ou quando culparam a falta de investimento em educação como a principal causa da pobreza, desigualdade e miséria de toda América Latina !

Ponto Extra para o Calle 13 – Som de primeira, musicalidade, ideologia e integridade, que fazem da banda um ícone e símbolo das mudanças do continente.

Trecho da Letra de Latinoamérica (Em Português – Ponto Alto do Show)

“Você não pode comprar o vento
Você não pode comprar o sol
Você não pode comprar chuva
Você não pode comprar o calor
Você não pode comprar as nuvens
Você não pode comprar as cores
Você não pode comprar minha felicidade
Você não pode comprar minha tristeza”

A banda, já conquistou todo continente e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, mesmo com a dificuldade que os sons em Espanhol tem para ganhar mercado por aqui…

… e ao vivo o Blog garante … Calle 13 é das bandas mais quentes do planeta.

;

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.