Por Renata Quirino*

Ela foi vocalista da primeira banda de rock formada só por garotas na história da música. Em carreira solo, foi recusada por vinte gravadoras e resolveu a questão da maneira mais “Do It Yourself” possível: montando seu próprio selo e vendendo milhões. É até hoje inspiração para milhares de garotas pelo mundo todo. Toca o tal do rock’ n roll. E de verdade.

Em 31 anos de carreira, essa foi a primeira vez que a eterna guitarrista da Runaways, Joan Jett, tocou no Brasil com seus Blackhearts. E valeu a espera. Jett foi uma das atrações da primeira edição do festival itinerante Lollapalooza, idealizado por Perry Farrel, vocalista do Janne’s Addiction (que também tocou no festival no segundo dia) há 30 anos em Chicago, nos Estados Unidos. A presença da roqueira foi uma das exigências de Dave Grohl, vocalista da principal atração da noite, o Foo Fighters, para tocar no festival.

O público, composto na sua maioria por garotas que veem na Joan Jett uma grande inspiração, esperava ansiosa por sua entrada.

O show começou com o grande hit “Bad Reputation”, cantado em coro pela platéia. Em seguida, outro grande hit, mas agora de sua primeira banda, as Runaways, “Cherry Bomb”. Além de compositora, Joan Jett também é uma grande intérprete e seu set-list não poderia deixar de ter as versões maravilhosas de “Do You Wanna Touch Me” de Gary Glitter, “Crimsom and Clover” da dupla Tommy James & The Shondells e, claro, “I Love Rock n Roll”, que todos pensam ser de autoria de Joan, mas que na verdade foi composta pelo The Arrows. Essa última com certeza um dos grandes momentos do show.

Joan Jett ainda apresentou três novas canções que agradaram o público: “TMI”, a punkíssima “Reality Mentality” e “Hard To Grow Up”.

Hard Rock com pegada punk e pop. Uma apresentação pura, simples e direta. Sem firulas. Como todo bom show de rock deve ser. Essa é Joan Jett.

Setlist:

  1. “Bad Reputation”
  2. “Cherry Bomb”
  3. “Light of Day”
  4. “Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah)”
  5. “Victim Of Circumstance”
  6. “You Drive Me Wild”
  7. “French Song”
  8. “Love is Pain”
  9. “TMI”
  10. “Hard to Grow Up”
  11. “Naked”
  12. “Fake Friends”
  13. “Reality Mentality”
  14. “I Love Rock’n’Roll”
  15. “Crimson & Clover”
  16. “I Hate Myself For Lovin’ You”
    Bis:
  17. “AC/DC”

*Renata Quirino é fã de Joan Jett e nova colaboradora do Vishows.

Veja mais fotos do show e curta a página do Vishows no Facebook: http://www.facebook.com/vishows.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.