Hey, sexy boots
Get on your boots, yeah

Como eu já expliquei outras vezes aqui no ViShows, ir para grandes Shows e Festivais em nosso país se trata de planejamento, muito acham que isso só funciona na hora de comprar os ingressos mas na realidade desde o dia da compra de ingressos deve-se pensar em diversos fatores, seja utilizando transporte público ou seu próprio veículo.

Neste sabado consegui executar tudo de maneira perfeita, desde o horário de nossa saída até o local onde estacionar o carro, tudo com a tranquilidade que apenas um final de semana pode oferecer, muita tranquilidade na entrada do Morumbi e escolha de assentos, agora era apenas fazer o tempo passar.

Vou apenas mencionar: “O Muse esteve lá, mas poucos cantaram, poucos gostaram e poucos vão se lembrar.”

Agora vamos ao que realmente interessa, quando o palco terminou de ser montado entrou o U2 com uma montagem de descida da “Nave” que me lembrou os velhos tempos de Show da Xuxa, entraram no palco para levantar o Morumbi com “Even better than the real thing”, a música fez o estádio explodir de emoção mesmo sendo sem ser uma canção popular, porém todos se esqueceram disso quando começou uma sequencia incrível de músicas e efeitos.

O telão 360º tão anunciado parecia realmente algo fantástico, mostrava o show com clareza e explorava angulos fantásticos, trazendo a banda para perto dos fãs que cantavam e faziam o Morumbi tremer, porém não passava de um grande monitor de 500 pixels até “Mysterious ways” onde a tela mostrou sua verdadeira força.

Deste momento para a frente o show se torna um espetáculo visual de primeira linha com efeitos e interação perfeita com as músicas, provocando muita emoção e levando o show a novos lugares o telão salvou também os nossos pobres camaradas da arquibancada amarela que podiam no máximo usar um binóculo para ver os integrantes de costas durante a maior parte do show.

O U2 transformou o Morumbi, sumiu abaixo de seu próprio telão e surpreendeu durante suas músicas, causou emoção e comoção misturando discurso político com vídeos e imagens fortes como era esperado da banda, andaram e abalaram o anel externo do palco enquanto o público delirava e cantava, transformaram o estádio em um baile de outros tempos e viajaram para diferentes dimensões em algumas músicas.

Ainda há um show na Quarta-Feira e eu não estou com vontade de estragar a surpresa dos fãs, mas já adianto uma pequena decepção que tive com o palco, apesar da funcionalidade o aproveitamento de espaço para que todos pudessem acompanhar o show foi pequeno, eu francamente esperava que o palco tivesse mais movimentação tanto nas pontes que levam ao anel externo quanto no próprio local, todos ficaram com um sentimento de que aquele palco iria girar, fica a esperança que outra grande banda tente um palco com mais movimento.

Conclusão: O U2 apresentou um grande show no Estádio do Morumbi, um show que trouxe diferentes emoções e vai ser lembrado ainda pos muitos anos, seu palco deixou uma marca permanente da memória de quem viu que dificilmente vai apreciar o palco em outros shows, inovando e colocando a prova a criatividade de outras bandas. Musicalmente foi um grande show com muita participação do público e energia emanando por todos os lados.

Desnecessário: Lembrança vaga do Show da Xuxa e Abertura do Muse que fez as pessoas ficarem de boca aberta. (Enquanto bocejavam)

Segue abaixo a Playlist do Show:

Set list:
1 – “Even better than the real thing”
2 – “I will follow”
3 – “Get on your boots”
4 – “Magnificent”
5 – “Mysterious ways”
6 – “Elevation”
7 – “Until the end of the world”
8 – “I still haven’t found what I’m looking for”
9 – “Stuck in a moment you can’t get out of” (acústico)
10 – “Beautiful day”
11 – “In a little while”
12 – “Miss Sarajevo”
13 – “City of blinding lights”
14 – “Vertigo”
15 – “I’ll go crazy if I don’t go crazy tonight”
16 – “Sunday bloody Sunday”
17 – “Scarlet”
18 – “Walk on”

Bis 1:
19 – “One”
20 – “Where the streets have no name”

Bis 2:
21 – “Hold me, thrill me, kiss me, kill me”
22 – “With or without you”
23 – “Moment of surrender”

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.