seloPost doado por Gabi Bianco

Apóie a Doação de Órgãos e Tecidos.

A calça não te serve mais?

Sabe aquela calça jeans que você gosta muito? Aquela que você usa muito, que te veste bem, é perfeita pra você. Agora pensa em quando essa calça não te serve mais. Você engordou ou emagreceu; ou a calça saiu de moda; ou você usou tanto que cansou. O que você faz com a calça, então?

jeans

Joga no lixo?
Queima?
Doa pra alguem que precise?

A maior parte das pessoas doa suas roupas velhas. Porque em algum lugar existe alguém querendo muito e precisando muito de uma calça nova. Alguém que não tem calças ou cujas calças já não lhes servem mais. Alguém que não pode comprar uma calça nova.

Aí você doa sua calça e essa pessoa ficará feliz com a calça que não lhe serve mais.

Agora imagine que essa calça é um coração. E que você não vai mais usar esse coração. Porque você morreu. Simples assim. O que você vai fazer com seu coração depois que você morrer? Vai enterrar? Queimar? Deixar pra terra comer?

Ou você vai doar?

core

A doação de órgãos é um gesto que salva vidas. Não é fácil, no entanto. A família do doador sempre está num momento doloroso. Afinal, uma pessoa querida acaba de morrer.

Mas a doação é uma maneira de transformar uma morte numa segunda chance pra outra pessoa. E eu digo isso de camarote: meu pai morreu quando eu tinha 12 anos; minha mãe doou tudo que foi possível. Como ele morreu de leucemia, muitos órgãos não puderam ser doados.

Mas em algum lugar hoje, alguém enxerga graças às córneas do meu pai. Alguem abre os olhos todos os dias e vê o mundo, graças à força da minha mãe em assinar aqueles papéis.

Quando bate a saudade dele – e ela vem, mesmo depois de 20 anos – eu fico feliz com isso; feliz de saber que de alguma maneira a morte do meu pai significou uma nova vida pra alguém.

Doe órgãos. Avise sua família que você quer que seus órgãos sejam doados. Se puder, deixe por escrito. Pense nisso. E doe.

Tags:

2 Comments

  1. Pingback: Pensar Enlouquece, Pense Nisso.
  2. Pingback: Pensar Enlouquece, Pense Nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.