Fazer a resenha de uma banda que se gosta muito e de um show que foi somente bom, é uma tarefa das mais ingratas.

Se falar muito mal, vai parecer que odeio a banda, se pegar leve vou ignorar que o show apesar de vários momentos de destaque, deu toda hora aquela impressão de que na próxima música a coisa ia pegar… mas o show foi passando, passando e ficou mesmo no quase… Talvez a minha expectativa tenha sido muito alta, ou mesmo a vontade de ouvir clássicos antigos da banda, mas a verdade é que os The B-52´s nunca foram uma super banda ao-vivo. Possuem sim, todos os ingredientes para animar uma galera, e foi justamente esse o ponto alto do show.

The B-52´s (São Paulo - 18/04/2009)
The B-52´s (São Paulo - 18/04/2009)

Kate Pierson é uma baixinha com uma voz incrível, dançou e agitou o tempo todo, Cindy Wilson mais cheinha é um charme e ótima interprete, as duas juntas ficam muito mais poderosas como o meio do show, só com as duas no vocal, provou claramente. Fred Schneider é uma figura, tocou xilofane e agitou a galera junto com Keith Strickland, o ex-baterista – se mostra muito à vontade com a guitarra nas músicas do também fundador Ricky Wilson e detona com muita pegada nas canções mais recentes. O trio de apoio é sensacional – com baterista, um tecladista/guitarrista, e a grande presença da baixista Tracy Wormworth.

Mas como, com tudo isso o show não foi legal ?

Sim, foi legal. Mas faltou algo para contagiar de verdade e dar continuidade aos pontos altos, como “Private Idaho”, “Give Me Back My Man”, “Roam” e “Love Shack”, talvez o próprio Credicard Hall com sua acústica questionável e pista muito travada seja um dos culpados, mas no fim o que faltou mesmo foi uma maior química entre banda e público, até Mr.Fred (super em forma), grande comunicador, se atrapalhou com as brincadeiras com a cidade, “São Paulo Beach”  foi uma piada … mas ninguém entendeu.

Eu me diverti, foi uma ótima balada, e fico com grandes memórias desse show com uma das bandas mais divertidas e com alto astral da história da música e que tornaram a New Wave um fenômeno jovem no longínquo anos 80.

SET LIST – 18/04/2009

1.Pump
2. Mesopotamia
3. Ultraviolet
4. Private Idaho
5. Give Me Back My Man
6. Funplex
7. Strobe Light
8. Quiche Lorraine
9. Juliet of Spirits
10. Roam
11. Party Out Of The Bounds
12. Love In The Year 3000
13. Hot Corner
14. Channel Z
15. Love Shack

Bis
16. Planet Claire
17. Keep This Party Going
18. Rock Lobster

Luis Otávio C. Lopes – Editor Vishows

Credicard Hall – R$ 170,00 – $$$$

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.