[red_box]

Curemania: Hora de comemorar os 40 anos do The Cure 

[/red_box] 

Robert Smith – The Cure 40 anos

2018 tem sido bem agitado para o pacato Robert Smith, líder eterno do The Cure, banda lendária dos 80´s que nesse ano comemora 40 aninhos.

O primeiro job de FatBob foi a “CUREadoria” do Meltdown Festival 2018, que vai rolar em Londres entre os dias 15 e 24 de junho, com mais de 60 artistas, se destacando Nine Inch Nails, My Bloody Valentine, Manic Street Preachers, The Libertines, Deftones, Mogwai, MONO, the Psychedelic Furs, 65daysofstatic, the Anchoress, Kathryn Joseph, Placebo e The Church.

The Cure

Logo na sequencia, o próprio The Cure cola no mítico Hyde Park para fechar a noite de Sábado (07/Julho) do Festival – British Summer Time, em data totalmente dedicada aos 40 anos da banda, com abertura de Interpol, Goldfrapp, Editors, Ride, Slowdive e The Twilight Sad.

[blue_box]A apresentação será o único show do Cure em 2018, que contará com a mesma formação do último tour: Robert Smith (guitarras e voz), Simon Gallup (baixo), Roger O’Donnell (teclados), Jason Cooper (baterial) e o grande guitar hero Reeves Gabrels.[/blue_box]

Acompanhem no Vi Shows a cobertura ao vivo do show em Londres, com fotos e vídeos exclusivos.

The Cure 40 Anos

Toda essa agitação parece ter inspirado Robert Smith, que declarou ao The Guardian em recente entrevista que ao selecionar bandas para o Meltdown se sentiu motivado, prometendo adentrar em estúdio para gravar novos sons ainda em 2018.

Ótima notícia para despertar a CUREMANIA adormecida, afinal o Cure não lança nenhum álbum de inéditas desde 4:13 Dream (2008).

Acredito que as canções podem ser mesmo densas, até porque Mr.Smith tem declarado que até na época mais gótica dos anos 80 era mais otimista, e que agora com o rumo atual das coisas se tornou inevitavelmente um pessimista.

Pra fechar o pacote de novidades, um documentário, dirigido claro por Tim Pope, também está previsto.

O diretor comentou em seu Twitter que usará material da coleção particular de Robert, incluindo entrevistas raras, bootlegs, atuações inéditas e videos de bastidores.

[red_box]Hora de torcer por mais uma leva de clássicos do The Cure até meados de 2019[/red_box]

Fiquem com a playlist – theCure 4 Life – Uma Playlist do The Cure em 40 sons

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.