Cancelado !! Jane Birkin no Brasil em apresentação única – Imperdível

Birkin Gainsbourg Le Symphonic em São Paulo

Jane Birkin, nasceu em Londres, mas se radicou em Paris na maior parte da vida, se tornando parte da cultura do século 20, com presença marcante como atriz, cantora e ícone fashion.

No início da carreira brilhou em filmes como Blowup (1966), Wonderwall (1968) e principalmente Slogan (1969), onde atuou com Serge Gainsbourg, também cantando em dupla “La Chanson de Slogan” tema do filme.

Esse encontro marcou a primeira de muitas colaborações, que em 1969 rendeu o álbum Jane Birkin/Serge Gainsbourg (1969), além do controverso filme Je t’aime moi non plus (1976) dirigido por Gainsbourg.

Birkin e Gainsbourg, ficaram casados até o início dos anos 80, com Birkin trabalhando em novos projetos tanto na musica quanto no cinema, aparecendo em diversos filmes e séries até hoje.

O show – Birkin/Gainsbourg: Le Symphonique, que teve estréia em fevereiro no Carnegie Hall, em Nova Iorque, é mais que um tributo à parceria de arte e vida do casal, e será uma chance única de conferir sonzeiras como “​Jane B” e “​Baby Alone in Babylone”, escritas por Gainsbourg especialmente para a voz delicada de Birkin.

Concebido pelo maestro e vencedor do Emmy, Nobuyuki Nakajima, que criou versões sinfônicas de canções clássicas de Gainsbourg, indo desde os primórdios de sua carreira na década 50 até sons mais recentes e claro o Hit global, “​Je t’aime… moi non plus”, clássico som erótico/pop dos 70´s, e que no Brasil foi proibida pela bossal ditadura militar que nos imbecilizava na época.

Quando: 14 de Novembro – 21:00
Onde: Theatro NET SP (Rua Olimpíadas, 360 – 5° Piso – São Paulo)
Quanto: R$ 100,00 a R$ 300,00

Será imperdível rever todo estilo icônico de Jane Birkin, afinal quem pode se gabar de estar linda, e na ativa após 17 discos e mais de 70 filmes 😉 A última vez que ela esteve por aqui foi em 2009, em um show lotado com participação especial de Caetano Veloso.

Playlist 12 sons para entrar no clima de Jane Birkin e Serge Gainsbourg

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.