O Lollapalooza Brasil 2018 está chegando e muitos já estão contando os dias para começar a curtir o festival.

Certamente que todos estão esperando os grandes shows dos “medalhões” do festival como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers ou The Killers, mas o que pode tornar a experiência dos dias ainda melhor é aproveitar a festa para conhecer bandas novas.

[red_box]

Separamos aqui 5 bandas nacionais para você saber mais e assim já lembrar do nome quando estiver no festival. Afinal, se essas bandas estão tocando no Lollapalooza junto com suas bandas favoritas, é porque muito provavelmente você pode acabar gostando. 😉

[/red_box]

O Quinteto de rock psicodélico de Manaus-AM fará o primeiro show do Palco ONIX na Sexta-feira (23/03) às 12:00 horas.

A banda antes de tocar no Lollapalooza fará uma apresentação no South by Southwest ( SXSW ), festival que acontece em Austin, Texas entre os dias 9 a 18 de março.

Sua sonoridade faz muita referência a bandas de rock psicodélico dos anos 70, boa pedida para aqueles que gostam das fases psicodélicas de The Beach Boys e The Beatles.

O Power-trio de Indie Rock do Rio de Janeiro – RJ fará o primeiro show do Sábado (24/03) no Palco ONIX às 11:50 horas.

Em 2015 a banda lançou seu disco auto-intitulado, que arrancou muitos elogios de mídias e ouvintes. Recentemente fizeram a abertura do show da banda japonesa de math-rock, toe esse ano em São Paulo.

Explorando dissonâncias e dinâmicas de execuções, banda demonstra um bom domínio em criar músicas intensas que passem um sentimento melancólico e agressivo. Sempre com bastante ruído. Uma boa pedida para quem gosta de gêneros mais obscuros como post-rock e math-rock.

O cantor/guitarista de Indie rock Recife-PE fará o primeiro show do Palco Budweiser no Sábado ( 24/03 ) às 12:30 horas.

Antes do Lollapalooza, ele também se apresentará no festival Texano SXSW.

Em seu último disco, Pineal, Tagore apresenta músicas misturando infûencias de bandas neo-psicodélicas como Tame Impala, Pond e Temples e outros artistas nordestinos psicodélicos dos anos 70 como Ave Sangria e Zé Ramalho. Certamente uma boa escolha para os amantes de psicodelia com um toque do nordeste.

A cantora/produtora de Indie Synth Pop do Rio de Janeiro – RJ fará o primeiro show do Palco Axe no Domingo ( 25/03 ) às 12:30 horas.

Em 2016 Mahmundi lançou seu primeiro disco auto-intitulado via Skol Music, cujo trabalho obteve repercussão muito positiva pela mídia e ouvintes.

Seu trabalho possui uma influência/referência bem nítida com a estética dos anos 80, justamente pelo som de sintetizadores e bateria eletrônica estilo Guilherme Arantes. Se você gosta de uma clássica estética de hits dos anos 80, certamente esse show será imperdível.

O quarteto de Indie rock de Fortaleza – CE fará o segundo show no Palco Budweiser na Sexta ( 23/03 ) às 12:50 horas.

Suas músicas possuem um ritmo mais dançante e uma certa influência no rock nacional dos anos 80.

Para aqueles que gostam de bandas como Red Hot Chilli Peppers e Capital Inicial, conhecer o Selvagens a Procura da Lei é mesmo uma boa pedida.

 

Fiquem com nossa playlist com os destaques nacionais do Lollapalooza 2018

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.