Stray Cats

O ano de 2018 começou bem mesmo, afinal o boato sobre o retorno dos Stray Cats ganhou vida com a banda confirmando sua participação dia 21/Abr no Viva Las Vegas Rockabilly Weekend, no The Orleans Hotel, em Las Vegas, evento que também terá artistas veteraníssimos como Jerry Lee Lewis e Duane Eddy, ao lado de novatos e representantes do revival rockabilly de cada década.

Esse será a 21a. edição do festival, que costuma atraiar uma legião de adeptos, que vão nesse ano curtir mais de 85 shows musicais, além de DJ´s, desfile de carros clássicos, apresentações de Burlesco, Pool Party, Pin Ups e Tattoos, em 3 dias de evento.

Ainda não há maiores informações sobre uma provável turnê subsequente, mas é praticamente certo que irão se apresentar em mais cidades ao longo de 2018, mas mesmo que por uma só noite a volta do Stray Cats é um grande acontecimento, afinal a banda soube como nenhuma outra renovar e apresentar o estilo para novas gerações.

Para quem não conhece, o Rockabilly foi um dos primeiros estilos do rock and roll. Teve origem no sul dos Estados Unidos nos primórdios dos anos 50, resultado do cruzamento de generos como o countryrhythm and blues, mas também influenciado por referências como o jump blues, boogie woogie e o blues eletrificado.

Quase todos pioneiros do Rock como Johnny CashBill HaleyBuddy HollyElvis PresleyCarl PerkinsBob Luman, e Jerry Lee Lewis, foram artífices e divulgadores do gênero, que teve um forte revival no final dos anos 70 e início dos 80´s através da influência recebida pelo punk rock e pela cena teddy boy inglesa, sendo a banda de Brian SetzerLee Rocker e Slim Jim Phantom a maior renovadora do rockabilly.

Os Stray Cats já estiveram no Brasil há quase 28 anos… confiram matéria sensacional do Universo Retrô sobre os shows de 1990, e super vídeo que garimpamos no You Tube do show de Sampa…. e claro, não custa nada torcer para revê-los por aqui nesse retorno do grupo.

O grupo surgiu em Nova Iorque em 1978, mas foram primeiro adotados pelo revival inglês do gênero, onde fizeram diversos tours e gravações até se consagrarem globalmente nos 80´s com mega hits como “Rock This Town”, Stray Cat Strut”, “She´s Sexy + 17”, “Bring it Back Again” e “Rumble in Brighton”.Ao longo dos anos a banda teve vários períodos sem atividade entre diversas idas e vindas, com seus integrantes se dedicando a projetos solos, mas sempre alegrando o público em bem sucedidas turnês de retorno, sendo a última entre 2008–2009, reforçando ainda mais a vontade de fãs antigos e novos em conferir ao vivo o poder do trio.

Vida Longa aos Stray Cats !! Fiquem com nossa playlist 13 sons para dançar e pular com os Stray Cats !!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.