Uma das bandas mais importantes do Rock cantado em espanhol é o Attaque 77, com origem underground e passado punk rock, e que conseguiu fama e grande repercussão durante toda carreira.

Attaque 77
Os adeptos do grupo ainda podem contar com um disco de despedida, como confirmou seu líder o guitarrista e vocalista Mariano Martínez.

O músico também disse que 30 anos de carreira é mesmo muito tempo, e que os integrantes estão interessados em fazer coisas diferentes nessa fase da vida.

Uma grande perda… já que representam como poucos o rock argentino e latino-americano, com canções perfeitas como “Hacelo por mi“, “Arrancacorazones“, “Espadas y Sierpentes“, “Exodo-Ska“, “Setentista“… além dos covers bem sacados de “Amigo” (Roberto e Erasmo Carlos) e “Perfeição” (Legião Urbana), mostrando que sempre prestaram atenção na cena brasileira como uma referência importante.

No vídeo que Martínez publicou no You Tube, ele também fala dos recentes problemas de saúde que os obrigaram a cancelar algumas apresentações e das dificuldades e desgaste com a gravadora para lançar um novo álbum de inéditas.

Uma pena, inclusive para os fãs brasileiros, já que o Attaque 77 é um dos poucos grupos do rock latino a ter bom público no Brasil, país que visitam sempre desde os anos 90 (ver post sobre show da banda em Sampa em 2013).

Ao vivo sempre fazem shows energéticos que lotam estádios e teatros em todos países de língua espanhola, dentro da tradição do punk de Ramones e The Clash, que sempre foram influências óbvias da banda, em especial na sua fase clássica como quarteto, com Ciro Pertusi (voz e guitarra), Mariano Martinez (guitarra e voz), Luciano Scaglione (baixo) e Leonardo De Cecco (bateria).

Há alguns anos a banda já havia sentido a saída de um de seus fundadores e principais compositores – Ciro Pertusi, mas mesmo após essa mudança ainda lançaram discos importantes e mantiveram acessa a chama da banda.

Para relembrar um pouco da carreira exitosa dos nossos ‘hermanos” criamos a playlist Top sons do Attaque 77

Fonte – Site T13 – Chile

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.