A voz do grunge Chris Cornell para sempre na história do rock em fotos e canções eternas

Odeio fazer obituário de meus ídolos no Rock, e por isso mesmo esse post é uma homenagem ao cantor e compositor Chris Cornell #RIP

Chris Cornell no Brasil

O cara começou a cantar prá valer em 1984, e fez do seu Soundgarden um cavalo de batalha do rock que mesmo antes da explosão Grunge já havia marcado presença com os álbuns Ultramega UK (1988), Louder than Love (1989) e Badmotorfinger (1991).

Assim quando o Grunge estourou com o Nirvana e Pearl Jam, todo mundo se ligou na cena de Seattle e descobrindo dezenas de bandas e mudando totalmente a cena.

Me lembro claramente dos meus amigos ligados em musica dizendo na época, que bom mesmo era o Soundgarden, que era um “Black Sabbath” moldado para os anos 90.

Fui ouvir… e o que achei foda mesmo foi a voz de Cornell… parecia um Dio grunge, ou um Paul Rodgers na fase Free mas com mais potência e carisma.

Chris era único na cena !

Anos antes… foi brother de Andrew Wood, líder do Mother Love Bone e por essa proximidade virou um dos catalisadores da “banda homenagem” Temple of the Dog.

Imaginem então que tudo isso eclodiu no nascimento do Pearl Jam, com Cornell testemunhando a explosão da cena em posição mais do que privilegiada.

[red_box]Nos 90’s o Soundgarden deu as cartas, criando em torno de si toda uma cena que monopolizou os sons pesados de toda uma geração.[/red_box]

De cabeça lembro N hits sensacionais dessa fase e em nossa playlist você pode já curtir os singles diversos do cantor… que com o quase fim de sua banda principal, se envolveu em diversos projetos, brilhando muito com os ex RATM no super grupo Audioslave.

[red_box]

Solo se apresentou várias vezes no Brasil, até finalmente tocar com um ressuscitado Soundgarden no Lollapalooza Brasil. E como sempre deu um super show, mostrando que ainda tinha MUITA lenha para queimar.

[/red_box]

Fiquem com as fotos selecionadas e 50 canções que definem a vida e arte de Chris Cornell.

 

 

 

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.