King Krule: o ruivo de voz poderosa

King Krule

Texto publicado originalmente em Sopa Alternativa.

King Krule apareceu na minha vida de maneira aleatória, mas já me apaixonei por esse ruivinho de voz poderosa. Assim como o Cigarettes After Sex, o Heartless Bastards e até o finado Asobi Seksu, eu acabo descobrindo artistas totalmente por acaso, e com o King Krule não foi diferente, dessa vez o Spotify colocou a sua viciante “Easy Easy” na rádio do Cigarettes After Sex e eu acabei gostando muito.

Archy Marshall é o verdadeiro nome de King Krule, que muda o seu nome artístico constantemente. Ele é um jovem inglês de apenas 22 anos e que já tem muita coisa boa produzida, ele alcançou o sucesso com apenas 18 anos em 2013, com o seu álbum de estreia “6 Feet Beneath the Moon” e de cara já caiu nas graças do povo, além de ganhar comparações com Morrissey e ser divulgado por ninguém menos que Beyoncé.

A voz forte e poderosa esconde um garoto de vinte e poucos anos, magrelo e que precisa tomar um pouco de sol, mas que quando abre a boca cala todo mundo com o seu talento. O som de King Krule carrega características do Rock, Pós-punk, Jazz, Hip Hop e uma salada louca típica dessa geração multidisciplinar.

“Easy Easy” é definitivamente o seu maior hit, mas o garoto tem outras canções ótimas que valem tanto quanto essa, “A Lizard State” e “Rock Bottom” são uma beleza de se ouvir.

Tudo o que ele faz é bom, ouça por sua conta e risco, pois você também vai se apaixonar por esse ruivinho esquisito.

Ouça o artista no Spotify: 

Easy Easy

A Lizard State

Rock Bottom

Sobre o autor(a):
Fã de rock alternativo, apaixonada por Smashing Pumpkins, The Jesus and Mary Chain, Bauhaus e Jeff Buckley. Nas horas vagas escreve para o Vi Shows e para o blog Sopa Alternativa (http://sopaalternativa.com.br/).
  • Deixe uma resposta