Midnight Oil no Brasil

O blog já vem ventilando a volta do Midnight Oil desde 2015, e após Peter Garrett ter lançado em 2016  “A Version of Now” seu 1º trabalho solo, os australianos confirmam turné mundial que se inicia em Mai/17 no Brasil, confiram as datas:

  • Porto Alegre (25 de abril, Pepsi On Stage)
  • Curitiba (27 de abril, Live Curitiba)
  • São Paulo (29 de abril, Espaço das Américas)
  • Rio de Janeiro (30 de abril, Vivo Rio) e Brasília (2 de maio, Net Live).

Muito mais que uma banda de rock ativista, os australianos foram precursores do pacifismo e ecologismo no rock, e de tão dedicados à política o grupo ficou em suspenso por anos enquanto Garrett se dedicava ao partido trabalhista local, sendo seu último álbum de inéditas o longínquo “Capricornia” de 2002.

O Midnight Oil fez muito sucesso nos 80/90’s e influenciaram centenas de bandas, começaram bem independentes se destacando no circuito universitário na costa leste da Austrália, e nesse espírito montaram o próprio selo independente a Powderworks  em 1978, por onde lançaram seus discos e impulsionaram diversas bandas.

Nos anos 80 se destacaram protestando contra a poluição e os direitos dos povos aborígenes em bem sacados clipes, retratando o combo em shows em frente à fábricas poluidoras, época do mega disco Diesel and Dust (1987), que ganhou o mundo com hits eternos e foco no ativismo.

Após os shows locais a banda ganha o mundo, com apresentações nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Nova Zelândia e Austrália.

É uma ótima notícia para roqueiros de diversas tribos, já que a banda tem mesmo um som de primeira linha, legítimo herdeiro do punk e pós punk do final dos 70´s e que no Brasil tem história e público de sobra.

Como presente aos fãs fiquem com a playlist “Porque amamos o Midnight Oil” – Ouçam no volume máximo

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.