Uma playlist para a super lenda do jazz Al Jarreau #RIP

Valeu Al Jarreau

O cantor Al Jarreau faleceu nesse domingo 12/Fev aos 76 anos na cidade de Los Angeles, em companhia da família e médicos, dias depois de anunciar sua retirada oficial dos palcos, e segundo o Jornal de Notícias a família irá mandar celebrar uma missa para as pessoas mais chegadas ao cantor e não será organizada nenhuma homenagem pública.

Al Jarreau se firmou nos anos 70 e 80 como um dos mais consagrados intérpretes de jazz norte-americano, ajudando a revigorar o estilo ao apresentá-lo para novas audiências em ótimas canções pop como Morning, Moonlighting (tema do seriado oitentista A Gata e o Rato), Breakin’ Away, We’re in This Love Together e After All, onde podíamos visualizar o incrível alcance, o scat singing e toda capacidade de improvisação do músico que usava a voz como um verdadeiro instrumento.

Celebrado em vida como vencedor de sete prêmios Grammy, o cantor nascido em Milwaukee, marcou gerações e tinha com o Brasil uma relação especial, iniciada no Rock in Rio de 1985 quando se apresentou para mais de 200.000 pessoas, e que se confirmou pelo amor à musica brasileira e pelas inúmeras passagens pelo país.

“…and so we all must lend a helping hand.” (Mr Jarreau em We Are The World – 1984)

Para celebrar a voz e obra de Al Jarreau, fiquem com nossa playlist – 10 sons inspiradores de Al Jarreau #RIP

 

Sobre o autor(a):
Testemunha ocular e sobrevivente dos anos 80, com vasta experiência como público pagante de shows e festivais, amante dos melhores sons e estilos. Nativo Digital e idealizador do Blog Vishows. Blogueiro Ativista, Podcaster, Educador Social, Empreendedor e Profissional de Marketing e Comércio Eletrônico.
  • Deixe uma resposta