Nação Zumbi na Virada Cultural 2016
Nação Zumbi na Virada Cultural 2016

São Paulo a cada ano celebra a Cultura na Virada Cultural, e a edição de 2016 apesar de menor, continuou apostando na mudança e está no caminho certo.

Tanto a descentralização dos palcos pelos bairros quanto a concentração dos palcos no centro num perímetro menor deram bem certo, a cidade ficou segura e foi fácil circular e chegar em cada show!! Parece ser esse o futuro do evento !!

Entre os show destaco a volta meio retrô do oitentista Metro que fez apresentação inteligente e empolgante, nos resgatando o carisma e voz de Virginie uma das musas da geração do RockBr oitentista.

Também foi legal ver os Pin Ups reforçados por Adriano Cintra, além do palco Jazz no Copan que teve grandes shows como Guizado, A onda instrumental, Adylson Godoy e o grupo do contrabaixista Itiberê Zwarg.

A diversidade também foi importante marca e pude conferir interessantes apresentações de grupos latinos na Barão de Limeira, em especial os incríveis Cumbia All Stars do Peru, que fizeram todos mesmo dançar.

Deu tempo para conferir o sempre experto mix que a fenomenal Nação Zumbi consegue fazer com qualquer um, e dessa vez a parceria com os suíços do Young Gods (lendas do som industrial europeu nos 80’s) fechou com classe a noite de Domingo no palco Júlio Prestes.

Teve muito mais como Criolo, Ponto de Equilíbrio, Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Plebe Rude, Diane Reeves, Jaloo, Detonautas e todo  um circuito na periferia e nos Sescs, que garantiram para a edição de 2016 um lugar entre as mais divertidas e pacíficas Viradas que a cidade viu !!

Fiquem com nossa seleção de Fotos da Virada Cultural 2016

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.