Radiohead em Burn the Witch
Radiohead em Burn the Witch

O novo som do Radiohead – “Burn the Witch” é o primeiro inédito da banda desde 2011, e surge já causando polêmica pelas letras e pelo clipe “de terror” gravado em animação stop-motion.

Claramente inspirado no filme O Homem de Palha (The Wicker Man) de 1973, cuja bizarra história se passa numa ilha fictícia ao largo da costa noroeste da Escócia, e que se transformou num clássico pelo seu clima denso e ritmo crescente em que a história se desenvolve.

O clipe foi dirigido por Chris Hopewell que já havia trabalhado com a banda em There There  e que tem no currículo trabalhos com The Killers, Franz Ferdinand, The Knife, Scissor Sisters, Graham Coxon e The Offspring. O cara ajudou mesmo a dar toda tensão necessária para o novo tema dos ingleses.

Juntando os pontinhos, nota-se que tanto o vídeo quanto a angustiante canção, defendida pelos músicos em clima de urgência em cada acorde, soam pessimistas, como se fossem parte de uma trilha sonora do apocalipse moral de nossos tempos.

[blue_box]O novo álbum ainda sem nome ou data de lançamento, deve ser um dos grandes momentos de 2016, e já vem mobilizando fãs e curiosos, que novamente foram surpreendidos pela banda, dessa vez pelo sumiço do mundo online que precedeu o lançamento do single e vídeo de Burn the Witch.[/blue_box]

O vídeo na minha opinião também sugere uma “revolta” contra “o outro”, num exercício de intolerância e agressividade a tudo que de certa forma não seja compreendido, já que além do clima de terror se nota toda uma cidade contra alguém de fora, não aceitando qualquer julgamento, sugerindo um mundo emburrecido vivendo um obscurantismo feudal que não combina com o nascimento dessa era digital… talvez o maior paradoxo de nossa contemporaneidade.

Será mesmo… ou é só um papo cabeça… veja abaixo Burn the Witch e deixe seu comentário para chegarmos à novas conclusões !!

Fiquem com a letra original de Burn the Witch, com novo do Radiohead

Stay in the shadows
Cheer at the gallows
This is a round up

This is a low flying panic attack
Sing a song on the jukebox that goes

Burn the witch, Burn the witch
We know where you live

Red crosses on wooden doors
And if you float you burn
Loose talk around tables
Abandon all reason
Avoid all eye contact
Do not react
Shoot the messengers

This is a low flying panic attack
Sing the song of sixpence that goes

Burn the witch, Burn the witch
We know where you live, We know where you live

Burn the Witch
Burn the Witch

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.