Coachella 2016
Coachella 2016

O Crystal Fighters é uma banda formada em Londres em 2007, e que já lançou 2 álbuns, Star of Love (2010), e Cave Rave (2013), conquistando fãs rapidamente com sua sonoridade pop original, onde o folk, o rock, a eletrônica e um interessante mix de pop rock espanhol com o uso de instrumentos bascos, acaba dando uma pegada própria em cada canção.

Ao vivo se garantem como vocês podem conferir abaixo, sempre abusando da presença cênica e envolvendo o público com todo entusiasmo e autenticiade das canções.

Confiram os Crystal Fighters com Love is All I Got – sensacional!!

Já o trio synthpop escocês Chvrches, foi uma das atrações que chegou ao Coachella 2016 realmente em alta, sendo uma das poucas formações do estilo que ao vivo tem a força necessária para levantar a audiência, em parte pelas boas canções mas também pela pegada de “banda” qu imprimem em cada apresentação.

Em 2015 lançaram o ótimo Every Open Eye, que com os singles “Leave a Trace”, “Never Ending Circles”, “Clearest Blue” e “Empty Threat” , que ajudaramfirmar a banda no cenário, garantindo a presença do Chvrches nos principais festivais do planeta.

Confiram a performance do Chvrches no Coachella 2016 em Bury It!

Finalmente em destaque alguém mais ligado ao rock e com fortes influências do blues tradicional, Gary Clark Jr – grande guitarrista e cantor que veio do Texas (onde nasceu em 1984) para o mundo do poprock, que desde 2010 sempre o coloca em destaque como uma das grandes esperanças da renovação do estilo.

Ao vivo está em grande forma e com sensacional banda, que tanto musicalmente quanto visualmente conseguem grande impacto.

Lançou no fim de 2015 o ótimo “The Story Of Sonny Boy Slim”, com menos gutarras e muito R&B, mostrando que sua música é mesmo uma grande mistura dos sons black que tem como referência.

Vejam a grande forma de Gary Clark Jr em “When My Train Pulls In”

As Savages após se destacarem em toda Europa em seu ótimo primeiro álbum – Silence Yourself (2013) agora estão em plena conquista da “América”, e a apresentação do quarteto no Coachella 2016 foi em grande estilo, reforçando a crença desse blogueiro que o futuro do rock alternativo passa por elas.

Mas deixando de lado eventuais exageros, mais uma vez a banda mostrou que ao vivo são perfeitas, o show é direto e reto, com ótimas intervenções de guitarras de inspiração pós punk, ritmos diretos e todo charme, voz e presença da francesa Jehnny Beth (cujo nome real é Camille Berthomier).

Se encantem com as Savages na iluminada “Adore”

Adorei mesmo o novato BØRNS, cantor, guitarrista e compositor que lançou em 2015 seu debut “Dopamine”, álbum inspirado e que num mix de indie-alternative-rock-synthpop, vem mostrando força como autor e aposta de renovação da cena.

Ao ouvir os singles “Electric Love” e  “10,000 Emerald Pools“, me lembrei tanto do saudoso Marc Bolan quanto de Jeff Buckley, ótimas referências… mas BØRNS se mostra ao vivo cheio de personalidade em cada performance.

Vejam como no Coachella 2016 BØRNS mandou bem em sua apresentação

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.