Chris Squire
Chris Squire

Nesse sábado dia 27, o baixista e compositor Chris Squire perdeu sua batalha contra a leucemia, falecendo aos 67 anos, de acordo com a página oficial da banda, que apresentou a seguinte mensagem de despedida:

“Com imenso pesar e uma tristeza insuportável informamos a morte de nosso querido amigo e cofundador Chris Squire. Ele faleceu na noite de ontem em Phoenix, no Arizona, nos braços de sua mulher, Scotty.”

O Yes sempre foi uma banda acima da média, capitaneada pelo baixista e compositor inglês Chris Squire, único integrante a participar em todos álbuns de estúdio lançados entre 1969 e 2014, com a marca registrada de tocar o baixo de forma única, quase jazzista, em linhas melódicas e agressivas ao mesmo tempo, liderando a liberdade rítmica das elaboradas composições do Yes.

O grupo teve carreira marcada pelo sucesso e reconhecimento nos anos 70, influenciando bandas em todo planeta, com seu art-rock, de estilo progressivo e até mesmo sinfônico, apesar de fases mais pop e até meio hardrock nos anos 80.

Tive a sorte de vê-los algumas vezes nos anos 90, já que sempre foram uma das bandas mais populares de rock no Brasil, em shows sempre emocionantes e perfeitos.

A banda continuará na ativa mesmo sem Chris, devendo fazer seus primeiros shows sem o baixista original dia 07 de Agosto, em tour norte americano com Billy Sherwood (Toto, Nektar, Great White) como substituto.

Fiquem com alguns marcantes momentos do Yes !! Obrigado Mr.Squire !!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.