Rival Sons
Rival Sons

Quando ouvi o Rival Sons pela primeira vez, me surpreendi por ser uma banda atual, ainda mais quando os colocaram no line-up do Monsters of Rock 2015, pois os californianos tem como receita principal o Hard Rock setentista inspirado em Led Zeppelin e Deep Purple, mas ao escutar de ponta a ponta o álbum de 2014 – Great Western Valkyrie, passei a ter certeza de que eram uma grande banda, e que a sonoridade retrô vinha na mesma balada de “modernos” como Jack White e até mesmo os Black Keys.

Estranhamente a banda não se sente assim “moderna” e prefere se apresentar para um público mais orientado ao som pesado do que quaisquer variações Indie ou similares. Ponto para os caras, pois escolhem um caminho próprio e que vem dando certo disco após disco.

No Monsters of Rock conseguiram dar grande show, apesar de terem tocado no meio da tarde, e não terem apelado para nenhum dos clichés do Metal, o que mostra a solidez da proposta sonora da banda.

Atualmente formados por Jay Buchanan (Voz), Scott Holiday (Guitarras), Michael Miley (Bateria) e Dave Beste (Baixo), vem chamando a atenção de seus maiores ídolos como Jimmy Page, que diz que a banda tem o som mais inspirador que ouviu nos últimos anos, e do Deep Purple que acaba de convidá-los para abrir os shows europeus do tour 2015.

O fato é que com o fim dos Black Crowes e com a decadência natural das formações originais da década de 70, a banda tem tudo para ser adotada pelo grande público, pois muito mais do que um revival dos 70´s, os caras vivem o rock and roll diariamente, não se importando com modismos ou rótulos, e se preocupando em soar autênticos nessa era difícil para o estilo, que precisa justamente de bandas como os Rival Sons para se renovar e atingir novos públicos.

A marca dos Rival Sons, é sem dúvida a combinação dos vocais frenéticos de Jay Buchanan com as guitarras cheias de estilo e sem exageros de Scott Holiday, revivendo a alquimia do Blues Rock numa leitura adequada aos tempos atuais.

Confiram os caras no ótimo vídeo de Electric Man – inspirada na era analógica e na estética dos anos 50 !!

 

 

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.