O incensado Thiago Pethit lançou em 2014 grande álbum, mostrando sacadas e canções bem acima da mesmice que atinge o RockBr na sua totalidade de vertentes e estilos. Assim cheio de expectativas fui nessa última quinta feira dia 15/Jan conferir a estréia de sua nova turnê no Sesc Vila Mariana intitulada Rock´n´Roll Sugar Darling.

Pethit em Sampa - Sesc
Pethit em Sampa – Sesc

Gostei muito do show, em especial da performance e empatia do cantor/compositor, que respondeu bem à super produção e não se perdeu em meio aos pequenos erros e problemas inerentes de uma estréia.

Thiago Pethit não é mais um herói Indie ultrapassou essas fronteiras de forma intencional, e todo o esmero do show e a postura performática entre Iggy Pop, Chis Isaak e Marc Bolan, mostra um belo caminho para a conquista de novos públicos.

O Sesc Pinheiros é um espaço frio, que normalmente exige que o público veja o show sentado e sem tomar cerveja, o que para um show de rock pode ser meio broxante, mas por outro lado a acústica perfeita e o palco enorme, deram a cara profissional que o show exigia.

E na real o público não se enquadrou na proposta do teatro, ficando de pé durante todo o show e interagindo com o artista durante a apresentação, tanto para dançar e pular, quanto para tietar geral. Montado num estilo vintage que provocou meninas e meninos nos gestos pensados, provocações e na exposição de carne no estilo cofrinho de Iggy Pop no fim do show.

A referência ao ex-líder dos Stooges – Iggy Pop não é gratuita, já que um pontos altos do show foi a pulsante “Quero ser seu cão” que nada mais é que um híbrido de I wanna be your dog (Iggy Pop / Stooges) com as batidas ancestrais do rock de Bo Diddley, fechando a apresentação em energético Bis da própria canção do ícone do PunkRock (a citada I wanna be your dog) em versão pesada bem glam rock.

Destaque também para a super banda com 2 Backing Vocals, caprichada iluminação, inteligente repertório que privilegiou o disco novo e algumas canções mais antigas.

Não existe show de rock nacional melhor que esse, assistam e deixem qualquer preconceito em casa!!

Minha única sugestão é no sentido de ver Thiago Pethit ainda mais solto, podendo ousar sem medo, e dar ainda mais de sí em cada canção, seguindo a fórmula certeira do Rock´n´Roll cheio de autenticidade, amor, suor, sexo, ritmo, guitarras e poesia, no super desafio de migrar do Indie para o Mainstream sem perder a ternura.

Fiquem com “Quero ser seu cão” ao vivo no Sesc Pinheiros

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.