O grande saxofonista texano Bobby Keys, dono de praticamente todos solos de Sax nos álbuns e shows dos Rolling Stones, faleceu nessa terça 02 de Dez/14 na no estado norte-americano do Tennessee.

O consagrado músico tinha 70 anos e realizou grandes gravações com artistas do quilate de Eric Clapton, John Lennon, George Harrison, Ringo Starr, The Who… além é claro da banda de Mick Jagger e Keith Richards, onde foi ativo por mais de 40 anos.

Além de grande músico, Bobby Keys era uma simpatia e colocou seu talento nato em sons eternos dos Rolling Stones (parceria iniciada em 1969), se destacando em especial na super levada de sons como “Emotional Rescue”, “Tumbling Dice”, “Miss You” e “Brown Sugar”.

Nada oficial foi divulgado sobre a causa, mas sabe-se que ele sofria de cirrose, uma doença crônica no fígado, e que o tour recente na Austrália e Nova Zelândia, foi o primeiro em anos sem Bobby .

Bobby Keys sempre aparecia com um largo sorriso no rosto, mostrando imensa alegria de estar ao vivo com amigos fazendo o que mais gostava, e após tantos anos, já era para os fãs um membro efetivo dos Rolling Stones.

Obrigado pela inspiração Bobby!! Te amamos pra sempre!!

Bobby Keys dando seu brilho nos Stones
Bobby Keys brilhando com os Stones

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.