Red Hot Chili Peppers

Os Red Hot Chili Peppers, prometem novo álbum para daqui a um ano, com proposta de ser o mais dançavel em anos, já que segundo o líder e baixista Flea, as composições do sucessor de “I’m With You” (2011) está praticamente terminada, cabendo ao grupo iniciar o processo de gravação nos próximos meses. Foram compostas mais de 30 canções, mas a promessa é de um álbum simples, concentrado no melhor do material produzido.

Em entrevista para a Rolling Stone norte-americana, disse que o álbum deve ser “Divertido. Super dançável, funky, e tem algum material verdadeiramente introspetivo, bonito. Faz-nos sentir bem e é divertido de tocar”. “Espero que, daqui a um ano, tenhamos um disco lançado e estejamos num tour mundial”.

Flea comparou ainda o novo registo – o 11º de estúdio da banda – com o seu antecessor – o primeiro em que participou Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante, na guitarra, em 2009: “Tínhamos um novo guitarrista e houve um processo de conhecimento mútuo. Não queríamos fazer concertos com ele até fazermos um novo álbum. Desta vez, tudo deve soar melhor que no último trabalho”.

O produtor ainda não foi definido, mas a aposta maior é na manutenção do Mago – Rick Rubin,  que produziu todos os álbum da banda desde 1989, ano em que lançaram “Mother’s Milk”.

Além da consagrada carreira como músico e compositor nos Red Hot Chili Peppers, Flea também apareceu em mais de 20 filmes, bem como colaborou ou participou de outras bandas, álbuns e projetos, entre os que destacamos as parcerias com Tricky, Slash, Jewel, The Mars Volta, Porno for Pyros, Satellite Party, Patti Smith, Johnny Cash, Tom Waits, LL Cool J, Jane’s Addiction, Joe Strummer, Alanis Morissette, Incubus, Tom Morello, Janet Jackson, Atoms For Peace, The Doors, John Lee Hooker, Nirvana …. sendo um dos mais requisitados e queridos personagens do meio musical nos últimos 30 anos.

[blue_box]Confiram a banda mandando meu som preferido “Knock Me Down”direto dos anos 80!![/blue_box]

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.