Thievery Corporation Saudade
Thievery Corporation Saudade
Desde 1996 o Thievery Corporation vem causando com muito estilo, injetando bom gosto, inteligência e ativismo político no mundo da eletrônica. Sempre com múltiplas influencias o combo tem em seu núcleo os DJs Rob GarzaEric Hilton, baseados na capital norte-americana Whashington DC.
Nesse ínterim lançaram diversos álbuns e conquistaram adeptos entre diferentes tribos, tanto pela originalidade quanto pela mistura insana de ritmos, que combina o Jazz, Acid Jazz, Reggae, Dub, Hip Hop, Bossa Nova, influências indianas e do oriente médio, num grande e variado coletivo musical, onde se destacam artistas como Rob Myers, Loulou Ghelichkhani, Frank ‘Booty Lock’ Mitchell, Jeff Franca e Ashish Vyas, todos essênciais para que a “fórmula” do Thievery Corporation fique sempre fresca.
A política e a crítica ao financismo global, também são contundentes ingredientes do grupo, que se assume à esquerda, pacifista e anti bélico, como pode se conferir nos álbuns The Cosmic Game e Richest Man in Babylon editados em plena era nefasta de Bush Filho.
O Thievery Corporation, também sempre está engajado em importantes causas, sendo porta vozes do World Food Programme da ONU, além de serem críticos do financismo e do ultra capitalismo, claramente explicitados nos sons do álbum Radio Retaliation (2008) – 100% inspirado na luta dos Zapatistas no Sul do México.
Meu som preferido é o viajante single Lebanese Blonde (1998), mas que foi lançado em 2000 no LP “The Mirror Conspiracy”, quando estavam mais orientais, dançantes e percussivos.
Uma das coisas mais interessantes do Thievery Corporation é o caráter universal e multi cultural de seus trabalhos, com canções em inglês, espanhol, português, francês … e sonoridades dos quatro cantos do planeta.
Vejam os caras com a nova “Take My Soul” com os incríveis vocais de Lou Lou (cantora de origem persa), em viagem moderna, e cheia de influências da Bossa Nova, vedete do inspirado disco “Saudade”(2014), que traz novamente o grupo para os holofotos da cena musical.
https://youtu.be/FUC-SrKAEOo

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.