Segundo o próprio, Peter Hook and the Light, é tão Joy Division ou New Order quanto conferir a versão 2014 do New Order que veio ao Brasil esse ano no Lollapalooza.

Peter Hook tour Brasil 2014
Peter Hook em SP

O cara foi baixista e compositor da influente banda Joy Division, que teve sua curta, mas intensa, carreira encerrada pelo suicídio de seu vocalista, Ian Curtis, em 1980. O incidente levou os membros restantes a formar o New Order, que chegou a fama global atravessando gerações.

Claro que sem Hook, o New Order perdeu muito, pois o cara sempre foi peça indispensável na banda, mas como o mundo anda sempre prá frente… pontos para a volta com o The Light e pelo tour latino americano.

Peter Hook agora cruza o planeta em encarnações do Joy Division/New Order, sendo que para o show único de Sampa o certo é ouvir na íntegra as canções dos “alegres” e dançantes Low Life e Brotherhood, que fizeram a cabeça da galera no Brasil.

Na real o músico tem todo direito ao seu legado em ambas formações, seu baixo, percussão, letras e carisma sempre fizeram parte da alquimia, e mesmo que a leitura atual com o The Light seja um pouco reverente, nesse clima de tocar álbuns na íntegra, Hook 2014 e banda prometem fazer da performance e entrega artística, uma amostra de toda reinvenção oitentista do poprock que ajudou a criar.

The Light In Latin America – Out / Nov 2014
Chile
– 25/Out – Teatro Italia, Santiago, Chile (apresentando – Unknown Pleasures/ Closer)
Uruguai
– 28/Out – La Trastienda, Montevideo, Uruguai (apresentando – Unknown Pleasures/ Closer)
Argentina
– 29/Out – Niceto Club, Buenos Aires, Argentina (apresentando – Unknown Pleasures/ Closer
Brasil
– 31/Out – Clash Club, Sao Paulo, Brazil (apresentando – Low Life / Brotherhood)
Mexico
– 02/Nov – Jose Cuervo Salon, Mexico City (apresentando – Unknown Pleasures/ Closer)

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.