Os roqueiros britânicos do The Kooks, na ativa há dez anos e com 3 ótimos LP’s na bagagem, estão na eminência de soltar um novo EP (de mesmo nome – e com lançamento previsto para 20/Abril), com destaque para o single “Down”, que já pode ser reservado pelo site da banda, e que pelo Hype criado, promete ser um dos sons do ano.

The Kooks - Down EP
The Kooks – Down EP

Seu Pop Indie Rock, passa por todas décadas do som britânico, e como curiosidade o próprio nome da banda foi tirado de uma música de David Bowie, “Kooks”, do ótimo álbum de 1971 – Hunky Dory.

Meus sons preferidos são Naive, She Moves In Her Own Way e Seaside, todos do ótimo Inside In/Inside Out , estréia da banda em 2006, que abriu as possibilidades do combo roqueiro para o mundo.

“Down” foi composta e produzida pelo vocalista Luke Pritchard e pelo produtor Inflo (conhecido pelos trabalhos no mundo do HipHop), nela os The Kooks parecem se arriscar mais, buscando novas texturas e espaços na abordagem musical. Pontos para a banda !! Atualmente formada por Luke (voz e guitarras), Hugh Harris (guitarras e voz), Pete Denton (baixo e voz) e Paul Garred (bateria).

No clipe a constante repetição de imagens e sequências, dão o clima, combinando 100% com o minimalismo pop da canção.

Confiram The Kooks em Down !

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.