O músico e ativista, Ray Manzarek, faleceu nesta segunda-feira, 20, perdendo uma longa batalha contra um câncer biliar, aos 74 anos, ao lado da família na Alemanha.

A notícia foi dada pelo Facebook oficial do The Doors, aos seus mais de 12 milhões de fãs na rede social.

O cara estudou cinema na UCLA entre 1962 e 1965, quando conheceu o então estudante Jim Morrison, e como uma perfeita lenda roqueira, conceberam na praia Venice Beach a maior e mais psicodélica banda dos Estados Unidos nos Anos 60, os The Doors, ao lado do guitarrista Robbie Krieger e do baterista John Densmore.

Ray era um gênio, colocou no Rock o Jazz, a Bossa Nova, o Soul, o Cabaré, e fez das experiências musicais e alucinógenas da era psicodélica ,PURA ARTE.

Vejam os caras em LA com Moonlight Drive – 1968

Apesar de toda polêmica causada em sua curta carreira, os Doors foram uma das mais influentes formações roqueiras de todos os tempos, com mais de 100 milhões de discos vendidos ao redor do mundo.

O tecladista sempre foi o maior responsável em preservar o legado da banda, mantendo sua história e sons vivos geração após geração, seja nos Cinemas, nos Shows comemorativos, DVD´s, entrevistas e compilações.

Sem nunca deixar de lado a mensagem de PAZ e AMOR dos anos 60 ! Obrigado RAY !

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.