20130316-101234.jpg
Dicas do Lolla 2013

Confiram as dicas do blog, com os melhores shows, links, setlist das bandas, transporte e afins… Lollapalooza 2013

Como chegar ?

Chegar no Jockey Club de São Paulo, é sempre um desafio em dias de shows e afins, como as apresentações serão Sexta, Sábado e Domingo, o trânsito deve ir melhorando em especial durante o fim de semana, mas ir de carro é normalmente uma roubada, pois não existem muitas opções na região, e deixar na rua ou em caros estacionamentos será a única alternativa, onde mesmo com policiamento quem fará a festa serão os flanelinhas e afins…

A produção está negociando linhas especiais de ônibus ligando pontos da cidade e o funcionamento do metro (Estação Butantã – Linha Amarela é a mais próxima) e trem em horários especiais, e apesar da boa caminhada até o local dos shows, promete ser a melhor opção para quem vai no Lollapalooza.

Quem vem de fora de Sampa, poderá vir de Ônibus mas deve aguardar informações sobre bolsas de estacionamento ainda em negociação com a prefeitura.

Sexta dia 29/Março

12:30 às 13:15 no Palco Cidade Jardim
Perrosky é banda já consolidada na cena do poprock latino, e com mais de uma década de estrada, tem som moderno viajante e meio alt.country roqueiro, confiram.

16:15 às 17:15 no Palco Cidade Jardim
Vez do quarteto australiano The Temper Trap, que teve o incensado mega hit “Sweet Disposition” detonando na trilha sonora de (500) Days Of Summer. Voltam ao Brasil, com disco novo homônimo, para mostrar seu energético set do dreampop mais perfeito do hemisfério sul. Destaque para o alcance vocal do cantor Dougy Mandagi, original da Indonésia.

17:15 às 18:15 no Palco Butantã
O Cake já tem 20 anos de carreira, e tem ao vivo sempre seus melhores momentos, fora que o repertório é bom e no Brasil tocam em casa, quem já viu sabe bem que podem fazer até o melhor show da noite.

20:00 às 21:15 no palco Alternativo
Passion Pit é uma banda nova e mais que uma promessa, fazem um pop eletrônico inteligente com uma abordagem complexa e estranhamente empolgante, onde o quinteto original de Boston reivindica seu espaço em especial pelos sons do EP “Gossamer” de 2012.

21:30 às 23:30 no Palco Cidade Jardim
São a maior banda de Las Vegas de todos os tempos –  os The Killers, tem presença marcante e detonam ao vivo. Viraram Mega e fecham com classe a primeira noite do Lolla13. Não gosta … Então me diz quantos hits pop mega animais esses caras tem em 10 anos… os The Killers são foda e ponto final.

Sábado dia 30/Março

13:30 às 14:15 no Palco Alternativo
Sempre em busca do pop perfeito e com uma das melhores vozes da geração “00”, o Ludov mostra seus trunfos, e hits mezzo alternativos e mezzo MTV/Mainstream, mas já ví ao vivo e recomendo como plano para se preparar para a melhor noite da festa.

15:30 às 16:30 no Palco Alternativo
Gary Clark Jr é cantor, compositor e guitarrista norte americano, que de tão queridinho da crítica e incensado pelos fãs, carrega o peso do blues / rock e da tradição americana nas costas, e o mais legal é que ele parece não se importar com isso. Preciso ouvir mais, mas The Bright Lights já é dos meus sons preferidos.

15:30 às 16:30 no Palco Butantã
Mike Patton no Brasil é Deus, canta em português, italiano, esperanto e pode fazer qualquer coisa mesmo… pois no fim o publico vai achar demais, mas vai ser 10 ver o cara numa formação que desenterra o Tomahawk em formação clássica… com Duane Denison (Jesus Lizard), Mike Patton (Faith No More, Mr.Bungle,Fantômas….) e John Stanier (Helmet e Battles) acompanhados por Trevor Dunn (Mr. Bungle e Fantômas).

16:30 às 18:00 no Palco Cidade Jardim
Uma das melhores bandas surgidas na Irlanda do Norte os Two Door Cinema Club, são preferidos do Blog, já apareceram no Podcast com o primeiro disco, e tem fama de destruir ao vivo, correndo o risco de ser um dos melhores show do Sabadão.

18:45 às 20:30 no Palco Cidade Jardim
Desculpem leitores mas acho que não existe banda melhor que Queens of the Stone Age ao vivo. Tem um peso incrível e são artífices de um gênero o “stoner rock“.

Josh Homme voz, guitarra e dono da banda, lidera o combo com hits de peso.  Show do Ano?! Vamos conferir se repetem o impacto sônico de sempre.

20:00 às 21:30 no Palco Alternativo
Criolo é mais que um hype, mostrou a força do rap da periferia de Sampa, forjado nas famosas batalhas de MCs, segue voando alto e mostrando timing e talento para rimar e retratar a cidade e suas desvirtudes.

21:30 às 23:30 no Palco Cidade Jardim
Os Black Keys são geniais, e o bom gosto em revirar o blues e reconstruir sonoridades perdidas, sem perder o frescor do século 21 é o maior mérito da dupla de Oklahoma, que virou fábrica de hits e já tem moral para fechar a noite de Sábado no festival.

21:30 às 23:30 no palco Perry
Steve Aoki é sem duvida um dos maiores talentos do electro atual, com personalidade e as batidas perfeitas que fazem qualquer um sair do lugar. Será a pedida ideal para uma turma de modernos não roqueiros e que não pegam a onda retro-rock dos Black Keys.

Domingo dia 31/Março 

13:15 às 14:00 no palco Butantã
Vivendo do Ócio, quarteto original de Salvador/Bahia – mostra que o rock local tem força e não para nunca de se renovar, além de muita atitude os novatos mostram força nas guitarras, letras e composições, como seu hit indie “Nostalgia” provou ganhando espaço no mundinho MTV e fazendo a fama dos cabeludos.

17:15 às 18:15 no palco Butantã
O quarteto de Leeds, Kaiser Chiefs, chega ao Brasil durante lançamento de sua coletânea de singles “Souvenier”, e prometem grande apresentação com seus hits do mais clássico pop britânico como “Oh My God” ,  “I Predict A Riot”, “Everyday I Love You Less And Less”, “Modern Way” e “Ruby” que vão levantar a galera no Jockey Club.

17:15 às 18:15 no palco Alternativo
O Vanguart cada vez mais se consolida como um dos grandes grupos brazucas da geração “00”, e saltam do mundo indie-foradoeixo para os grandes palcos e festivais do país como uma das poucas bandas novas com boas idéias e algo a dizer. Ao vivo mostram seu folk rock com força e presença de palco que conquista dia a dia mais fãs. De Cuiabá para o Mundo !!

18:15 às 19:15 no palco Cidade Jardim
Os suecos do The Hives, devem entrar no palco com a adrenalina no máximo, e com a experiência de quase 20 anos de estrada, são uma das forças atuais do rock’n roll.  Seu último trabalho o pesado “Lex Hives”, foi lançado de forma independente pelo selo dos caras o “Disque Hives”.

19:15 às 20:30 no palco Butantã
Fumaça branca, ou fumaça preta… não importa… a esquadrilha da fumaça voltou, e o Planet Hemp recupera seu lugar como uma das melhores fusões de Rock, HipHop e Funk da história  do Brasil, os shows da volta estão bombando e devem ser uma das atrações mais aguardadas do festival.

19:15 às 20:30 no palco Alternativo
O som eletrônico do Hot Chip é uma das grandes novidades dos últimos 10 anos, com grande destaque nos festivais Glastonbury, Sónar da Espanha, Big Day Out na Austrália e Lollapalooza em Chicago, tem seus hits como “Over and Over” , “And I Was A Boy From School” e “Ready For The Floor” prontos para fazer o Lolla13 dançar !

20:45 às 23:00 no palco Cidade Jardim
Sobreviventes do GRUNGE, o Pearl Jam volta ao Brasil para mostrar como sempre um dos melhores e mais básicos shows de rock que o mundo já viu, para os caras não interessa muito efeitos de palco e afins, pois seguram mais de 2,5 horas de show com seus super hits e performance sensacional de palco de Eddie Vedder e seus asseclas.

Quem já viu sabe que os caras fazem valer cada centavo dos ingressos, e junto ao rock de qualidade, a maior banda de sua geração deve deixar em transe o Jockey e os milhares de fãs. IMPERDÍVEL !!

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.