20121222-000045.jpg

Com acervo musical sem igual, o site Wolfgang’s Vault se dedica ao restauro, digitalização e streaming de shows dos maiores artistas do pop-rock mundial, com conteúdo diferenciado das décadas de 1960 e 1970.

Começou incorporando todo espólio do promotor de shows Bill Graham, e vem incluindo à sua discoteca também outros shows mais recentes, com áudios e vídeos de estações de radio, emissoras públicas, gravadoras e casas de shows.

Quando falo do espolio de Bill, morto em 1991 em acidente de helicóptero, falo de um cara fundamental contracultura estadunidense, pois além de produzir espetáculos de artistas como Hendrix, Jefferson Airplane, Janis Joplin e Grateful Dead, fundou as casas de shows Fillmore West e Winterland em São Francisco e Fillmore East em Nova York, todas obrigatórias para os principais artistas da época.

E advinha… ele adorava tecnologia, e como hobby passou a gravar todas apresentações realizadas nas suas casas, o que nos permitindo ouvir, tanto tempo depois milhares de shows na íntegra.

Como se transformou numa parada obrigatória para os fãs da cultura pop, os empreendedores donos do site, vendem de tudo, desde pôsteres e ingressos originais dos shows, até camisetas, memorabília e imagens de artistas como Hendrix, Doors, Pink Floyd, Rolling Stones, Bob Marley, Neil Young, U2, Bruce Springsteen entre dezenas de outros, incluindo outros estilos como Jazz, Blues, Folk e afins.

Sou mesmo fã do site, que acho um dos melhores endereços para ouvir Musica de qualidade online. Quando nasceu, Wolfgang Vault teve muitos problemas e foi acusado de pirataria, mas transformou a polemica em marketing, fez acordo diretamente com artistas e gravadoras, permitindo que se disponibilize online todos registros de seus shows, inclusive com downloads pagos de arquivos de áudio e vídeo.

Confiram o site !! #FICADICA

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.