Dum Dum Girls – End of Daze

Nesse útimo dia 25 de setembro, o incrível quarteto californiano, Dum Dum Girls lançou seu novo EP ” End Of Daze”, com 5 canções incríveis sempre a cargo da lendária gravadora Sub Pop.

A banda me chamou a atenção já em 2010, primeiro pelo nome, inspirado no clássico “The Idiot” do punk mor Iggy Pop, que tem na canção Dum Dum Boys um dos pontos altos do disco… , e depois, quando ouví a linda Coming Down de 2011 … mas finalmente pirei quando conferí as garotas ao vivo em Lisboa em Jul/12, num show incrível na Tenda do Optimus Alive 2012… onde se mostraram sexys, punks e incrivelmente líricas#adorei

Prá fechar, e virar fã de vez, acabei de conferir o novo EP, e grata surpresa, pois a banda continua evoluindo e de queridinha Indie, tem tudo para alçar vôos maiores.

O disco começa com Mine Tonight, onde além do clima noise/dream pop, os versos encantam … “I’ve dreamed a death/ It’s mine tonight” … “Sonhei com uma morte, era a minha nessa noite”… deu prá sacar o climão !!

A coisa esquenta em I Got Nothing, com sua batida hipnótica e vocais em repetição, mantendo o clima em alta. Na sequencia o esperto cover Trees and flowers, original da dupla 80’s escocesa Strawberry Switchblade, que vai muito além de uma tradicional versão.

Mas o Garage Rock das meninas se mostra no mais alto nível nas canções finais, primeiro na candidata a hit indie do ano Lord Knows, que pode ser conferida no vídeo abaixo e na catarse final de Season in Hell , que como o próprio nome diz, mostra que a dor foi a força motriz das composições de Dee Dee, líder e mentora do projeto.

Confiram em primeira mão o super vídeo de Lord Knows !!!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.